domingo, 26 de março de 2017

Tubarão mantém tabu e sagra-se campeão do 1° turno

Jogadores do Parnahyba comemoram mais um título (Foto - Blog do Jonys)
 Num jogo bastante equilibrado e que exigiu bastante de todos os jogadores, o Parnahyba manteve o tabu em cima de Altos e derrotou o time da terra da manga por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (26), sagrando-se campeão da Taça Estado do Piauí - o 1° turno do Campeonato Piauiense.

Altos abriu a contagem num belo gol de Tiaguinho, em cobrança de falta, aos 38 minutos de partida. Antes do encerramento da fase primeira, porém, o Tubarão chegou ao empate, através de Tininho, que aproveitou uma boa jogada do nigeriano Yerién. Os times foram para o intervalo com a igualdade no primeiro tempo.

Na fase complementar, o gol de título veio com Jânio Daniel, aos 25 minutos. Com 2 a 1 no marcador, o técnico Fernando Tonet começou a reforçar o setor de defesa e conseguiu garantir o resultado até o apito final do árbitro, garantindo ao Parnahyba seu terceiro título da Taça Estado do Piauí e a presença assegurada na decisão do Campeonato Piauiense, contra o campeão do 2° turno.

O resultado manteve também o tabu do Parnahyba sobre Altos. O Jacaré nunca venceu o Tubarão. Foram quatro jogos oficiais, com duas vitórias do Parnahyba e dois empates. O título também colocou o Parnahyba na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano.

FICHA TÉCNICA

ALTOS 1x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Final); Data: 26/03/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Márcio Iglesias Araújo Silva.

Renda: R$ 11.305,00 com 1.000 pagantes (305 não pagantes).

Público total: 1.305 torcedores.

Gols: Tiaguinho (falta) 38 e Tininho 45 do 1° tempo; Jânio Daniel 25 do 2°. 

Cartões amarelos: Nonato, Mauro, Leandro Sobral, Tiaguinho (ALT),  Siderval, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina, Tiago Granja e Jânio Daniel (PAR).

Altos - Rodrigo Carvalho; Chiquinho, Vitor Bafana, Marcelo e Thiaguinho; Nonato, Dos Santos, Leandro Sobral (Jeremias) e Vágner (Alex Mineiro); Manoel (Mauro) e Joelson. Técnico: Ruy Santos Scarpino.

Parnahyba - Alex; Tiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Sideval (Dênis); Ramon, Marcos Gasolina e Dunga; Tininho (Luciano), Yerien (Allan Rosário) e Jânio Daniel. Técnico: Fernando Tonet.


3 comentários:

  1. Parnahyba é o Rei do Lindolfo Monteiro...grandes conquistas foram realizadas no Lindolfinho!

    ResponderExcluir
  2. Por que Taça Estado do Piauí tem nome e tem homenageado que não corresponda aos times pelejantes? Começou o segundo turno, e como anda a super-obra do campo de Altos, será que entrou na disputa com o Deusdedit Melo pra saber qual a obra mais demorada de uma arena de Copa do Mundo, só que pré-histórica? Será que o Parnahyba tem time sub-21 para disputar a Copa Piauí do segundo semestre?

    ResponderExcluir
  3. O trio foi suspenso. Será que vão devolver o gol de Altos, desconsiderar as ofensas dos dirigentes, anular a invasão de campo e mandar refazer outra partida, de preferência no estádio Lindolfo Monteiro? Cadê o "Tribunal" que não se pronuncia?

    ResponderExcluir