Jogadores do Parnahyba comemoram mais um título (Foto - Blog do Jonys) |
Altos abriu a contagem num belo gol de Tiaguinho, em cobrança de falta, aos 38 minutos de partida. Antes do encerramento da fase primeira, porém, o Tubarão chegou ao empate, através de Tininho, que aproveitou uma boa jogada do nigeriano Yerién. Os times foram para o intervalo com a igualdade no primeiro tempo.
Na fase complementar, o gol de título veio com Jânio Daniel, aos 25 minutos. Com 2 a 1 no marcador, o técnico Fernando Tonet começou a reforçar o setor de defesa e conseguiu garantir o resultado até o apito final do árbitro, garantindo ao Parnahyba seu terceiro título da Taça Estado do Piauí e a presença assegurada na decisão do Campeonato Piauiense, contra o campeão do 2° turno.
O resultado manteve também o tabu do Parnahyba sobre Altos. O Jacaré nunca venceu o Tubarão. Foram quatro jogos oficiais, com duas vitórias do Parnahyba e dois empates. O título também colocou o Parnahyba na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano.
FICHA TÉCNICA
ALTOS 1x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Final); Data: 26/03/2017 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Márcio Iglesias Araújo Silva.
Renda: R$ 11.305,00 com 1.000 pagantes (305 não pagantes).
Público total: 1.305 torcedores.
Renda: R$ 11.305,00 com 1.000 pagantes (305 não pagantes).
Público total: 1.305 torcedores.
Gols: Tiaguinho (falta) 38 e Tininho 45 do 1° tempo; Jânio Daniel 25 do 2°.
Cartões amarelos: Nonato, Mauro, Leandro Sobral, Tiaguinho (ALT), Siderval, Gilmar Bahia, Marcos Gasolina, Tiago Granja e Jânio Daniel (PAR).
Altos - Rodrigo Carvalho; Chiquinho, Vitor Bafana, Marcelo e Thiaguinho; Nonato, Dos Santos, Leandro Sobral (Jeremias) e Vágner (Alex Mineiro); Manoel (Mauro) e Joelson. Técnico: Ruy Santos Scarpino.
Parnahyba - Alex; Tiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Sideval (Dênis); Ramon, Marcos Gasolina e Dunga; Tininho (Luciano), Yerien (Allan Rosário) e Jânio Daniel. Técnico: Fernando Tonet.
Parnahyba - Alex; Tiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Sideval (Dênis); Ramon, Marcos Gasolina e Dunga; Tininho (Luciano), Yerien (Allan Rosário) e Jânio Daniel. Técnico: Fernando Tonet.
Parnahyba é o Rei do Lindolfo Monteiro...grandes conquistas foram realizadas no Lindolfinho!
ResponderExcluirPor que Taça Estado do Piauí tem nome e tem homenageado que não corresponda aos times pelejantes? Começou o segundo turno, e como anda a super-obra do campo de Altos, será que entrou na disputa com o Deusdedit Melo pra saber qual a obra mais demorada de uma arena de Copa do Mundo, só que pré-histórica? Será que o Parnahyba tem time sub-21 para disputar a Copa Piauí do segundo semestre?
ResponderExcluirO trio foi suspenso. Será que vão devolver o gol de Altos, desconsiderar as ofensas dos dirigentes, anular a invasão de campo e mandar refazer outra partida, de preferência no estádio Lindolfo Monteiro? Cadê o "Tribunal" que não se pronuncia?
ResponderExcluir