sábado, 11 de março de 2017

Copa do Nordeste: só um desastre tira o River da 2ª fase

Lance do jogo River e Sport Recife. O Leão da Ilha já está na segunda fase. O River, se não houver um desastre, também chega lá. (Foto - Eduardo Frota / Cidadeverde.com)
Com os resultados verificados neste sábado, independente dos jogos que irão acontecer amanhã, só uma hecatombe pode tirar o River da próxima fase da Copa do Nordeste. Mesmo que venha a perder o seu último compromisso, diante do Juazeirense, na última rodada, o Galo deve fazer parte das quartas-de-final da competição.
 
Mesmo considerando que o time piauiense termine a primeira fase como segundo colocado, perdendo seu último jogo, a classificação está praticamente assegurada. Dos cinco times que terminarem esta etapa em segundo lugar, o River precisa ficar à frente, pelo menos, de dois deles. A briga, hoje, é com os times dos grupos B e D.
 
No Grupo B, onde Bahia, Fortaleza e Moto Club disputam as duas vagas, quem ficar em segundo lugar não tem mais possibilidade de ultrapassar o River. Seja ele qual for. Somente o campeão deste grupo terá condição de ultrapassar o Galo. No Grupo D, que tem Itabaiana com 10 pontos, e o CRB com 8, somente uma combinação de resultados - onde o River terá que ser goleado - eliminará o tricampeão do Piauí. Veja a situação do River com os times do Grupo D:
 
CLASSIFICAÇÃO ATUAL
 
1° River é segundo colocado com 10 pontos, 3 vitórias, 3 gols de saldo e 7 gols marcados.
2° Itabaiana tem 10 pontos, 3 vitórias, saldo 0 e 6 gols marcados.
3° CRB tem 8 pontos, 2 vitórias, 2 gols de saldo e 4 gols marcados.
 
AS POSSIBILIDADES
 
Juazeirense x River - Vitória do River - RIVER CLASSIFICADO
Juazeirense x River - empate - RIVER CLASSIFICADO
CRB x Itabaiana - Vitória do Itabaiana - RIVER CLASSIFICADO
CRB x Itabaiana - empate - RIVER CLASSIFICADO
Juazeirense 1x0 River e CRB 1x0 Itabaiana - RIVER CLASSIFICADO
Juazeirense 2x0 River e CRB 1x0 Itabaiana - RIVER CLASSIFICADO
Juazeirense 3x0 River e CRB 1x0 Itabaiana - RIVER CLASSIFICADO
Juazeirense 4x0 River e CRB 1x0 Itabaiana - RIVER CLASSIFICADO
 
AS COMBINAÇÕES QUE ELIMINAM O RIVER
 
Juazeirense 4x0 River e CRB 2x1 Itabaiana - SORTEIO. O ITABAIANA PODE SER O CLASSIFICADO
Juazeirense 5x0 Riveer e CRB 1x0 Itabaiana - ITABAIANA CLASSIFICADO
 
EM NÚMEROS PERCENTUAIS
 
Chances de classificação do River: 80%
Chances de eliminação do River: 20%
 
As probabilidades são rigorosamente matemáticas. Se a análise levar em consideração o nível técnico de River e Juazeirense, bem como o desempenho nos últimos jogos, as chances de classificação do time piauiense superam a marca dos 90%.

2 comentários:

  1. É isso aí, meu expert Escriba . Você é verdadeiramente tão bom quanto o nosso velho matemático, Osvald de Souza. Parabéns.
    Ismar.

    ResponderExcluir
  2. "MAS.....DE QUALQUER MANEIRA", como prega o velho-filósofo, Milenarmoraiscaduco, É BOM A "trucida tricolor" comprar todo o estoque de velas da Capital, e queimá-las em "orações" até rodada final da Copa do Nordeste, "o grude do lampião", programada para o próximo dia 22.
    ismar!!!

    ResponderExcluir