terça-feira, 21 de março de 2017

Copa do Nordeste: CBF altera jogo de Altos

A Diretoria de Competições da CBF divulgou hoje (20) um ofício informando a alteração no horário do jogo entre Altos x Moto Club (MA), válido pela sexta e última rodada da Copa do Nordeste 2017. Anteriormente marcado para às 21h45, o jogo foi antecipado para às 20h. Vale lembrar que a partida não está correlacionada com situações de classificação para a segunda fase da competição.
 
Veja a alteração:
 
Jogo 54: Altos x Moto Club (MA) Modificação:
De: 21h45
Para: 20h
Data: 22/03, quarta-feira (mantida)
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina/PI (mantido) 
Solicitante: Federação de Futebol do Piauí
Motivo: Alterar horário, sem causar prejuízo técnico aos envolvidos, já que a partida não terá mais transmissão televisiva. 
 
Os ingressos para Altos x Moto Club serão vendidos apenas no dia da partida, a partir das 18h, nas bilheterias do Lindolfinho, com valores promocionais de R$ 20,00 nas cadeiras e R$ 10,00 nas arquibancadas. A geral não irá funcionar.
 
 

3 comentários:

  1. É isso mesmo esse jogo é daqueles que não valem um velho e milenar morais caduco - "cibasol" !!
    Ismar.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo esse jogo é daqueles que não valem um velho e milenar morais caduco - "cibasol" !!
    Ismar.

    ResponderExcluir
  3. Pense numa alteração que não vai alterar a rotina do torcedor! Não vai adiantar muita coisa, já que a arraia miúda da imprensa que ficou em Teresina vai transmitir só o primeiro tempo de times que não irão completo (por outros interesses que não o de hoje) para seguir a transmissão pra Juazeiro da Bahia.

    Não foi uma medida inteligente. ABC antecipou o horário da partida para as 19h, o que não afetaria o horário de acompanhamento integral do segundo representante, no caso. Além do mais, por que não se deu à tarde? Já que quase ninguém está aí pro jogo, cortaria ainda mais as despesas do time altoense.

    Hoje essa partida não serve, futuramente sim. Quem se lembra que Barras jogou com Nacional de Patos dias depois do término da fase final da Série C? Dava pra ter adiado para uma data que os dois poderiam precisar para ajustar os times!

    Quem teve a brilhante ideia de não vender ingresso pra Geral? Por que as câmeras das TVs locais / regionais, situadas no setor oposto, não foram proibidas para o jogo? É o tremendo vazio do castigado Lindolfo Monteiro que querem mostrar para o Brasil quando sair os gols desse jogo? Isso não afetará a péssima imagem que os nordestinos têm da gente para ficar ameaçando a renovação da participação de nossos times?

    Há de se considerar também o aspecto ilegal da medida tomada pela CBF: em jogo de previsibilidade de alta incidência, que não vale um cibasol nem dependa de outro jogo eliminatório, a data de alteração da partida tem que ser com uma antecedência mínima de 4 dias (e o ingresso posto à venda em 72h). Está escrito no art. 20 do estatuto do torcedor. Agrava-se que o §5º prescreve o seguinte: “Nas partidas que compõem as competições de âmbito nacional ou REGIONAL de primeira e segunda divisão, a venda de ingressos será realizada em, pelo menos, cinco postos de venda localizados em distritos diferentes da cidade”, ou seja, venda tem que ocorrer no mínimo em 5 postos de vendas e em distritos distintos da cidade. Por que só o Lindolfinho terá esse desprazer de vender ingressos?

    ResponderExcluir