sexta-feira, 31 de março de 2017

FFP define primeiras diretrizes do certame sub-19

O Campeonato Piauiense Sub-19 de 2017 começa a tomar forma. Na tarde desta quinta-feira (30), representantes dos clubes que estão aptos a disputar a competição estiveram reunidos na FFP para traçar as primeiras diretrizes do torneio que dará ao campeão e a vice o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem – desde que a Federação Paulista convide a Piauiense para participar da competição.
 
A expectativa é de que dez clubes participem do torneio. Na primeira reunião do Conselho Técnico do Sub-19, foi determinado que somente atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2002 poderão disputar a competição. Além disso, foi estabelecido o limite de quatro transferências por clube e o preparador físico das equipes deverá ter registro obrigatório o CREF.
 
De acordo com o Departamento de Competições, o Campeonato Piauiense Sub-19 está previsto para começar no dia 1º de maio, com todos os jogos sendo disputados em Teresina. O conselho deverá se reunir novamente no dia 18 de abril para definir a tabela e o regulamento da competição.

5 comentários:

  1. Já começa errado porque se define antes sem ter a certeza de quantos vão participar e se vai dar vaga à São Paulo, ou seja, isso se chama imposição. Sem contar que fere o Estatuto do Torcedor quanto aos prazos de discussão de regulamento e tabela.

    ResponderExcluir
  2. ...se já começou errado então, tá dentro da normalidade para a Federação Piauiense de Futebol. No dia que começar tudo certinho e bem planejado aí meu amigo, desconfie...

    ResponderExcluir
  3. Cezarino, será que você vai cair na mesmíssima besteira de promover novamente um dos"campeonatos" MAIS DESACREDITADO DO MUNDO? JÁ passou da hora desse pessoal rever os conceitos para a realização de uma coisa tão fácil de fazer.
    Um abraço,
    Ismar.

    ResponderExcluir
  4. PONHA, então, o "Miguelzinho" - prancheta na mão - para fazer uma simples "enquete" de QUAL A MELHOR FORMA PARA REALIZAR A COMPETIÇÃO.
    CITO exemplos de pessoas a opinar: DIDIMO, CSAID, BUIM, SIDNEY SANTOS, JOTINHA E FELIPE LEAL(IMPRENSA ESPORTIVA); MANO JD=BB, ANTONIO CARLOS DO SACY, JONHES CAMPOS, SIMÃO PEDRO DO SÃO JOÃO E, ATÉ MESMO, O PROPALADO MARCUS LUIS PEREIRA(LIGA PRAS RADIOS PRA DIZER...), TAIRO JR além de muitos outros torcedores que entendem do mister.
    ismar!!!

    ResponderExcluir
  5. A questão é elementar: só ganhará boquinha do Governo do Estado para times de base quem seguir a linha do futebol profissional. Ou seja, jogos pelo interior sim e pela capital também, com as mesmas grifes da primeira divisão.

    Outra: A Federação Paulista NÃO ACEITA time que não tenha disputado campeonato profissional, ou seja, estão fora: Tiradentes, Timon-Dirceu-Teresina e Cori-Sabbá, porque o lugar deles é da segunda pra baixo.

    ResponderExcluir