sexta-feira, 3 de março de 2017

Copa do Nordeste: Altos perde o jogo e a invencibilidade

Hernane comemora o primeiro gol do Tricolor da Boa Terra (Foto - Margarida Neide /A Tarde).
Cumprindo sua quarta apresentação na Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (02), na Arena Fonte Nova, em Salvador, Altos perdeu a sua invencibilidade na temporada ao ser derrotado pelo Bahia, por 3 a 0, reduzindo suas já remotas chances de classificação para a segunda fase da competição.
 
O vice-campeão piauiense segurou o empate sem gols no primeiro tempo, mesmo com o Bahia pressionando a todo instante. Na fase complementar, porém, Hernane Brocador abriu a contagem logo aos 4 minutos, limpando a jogada na área e chutando sem chances para Rodrigo Carvalho. Poucos minutos depois foi a vez de Régis furar o bloqueio defensivo piauiense e ampliar para 2 a 0.
 
Altos teve a chance de reagir quando o árbitro assinalou penalidade máxima a seu favor. Na cobrança, o atacante Manoel perdeu duas vezes. No chute da marca penal e no rebote, com duas defesas do goleiro Jean. Decididamente, a noite não era piauiense. E fechou com uma falha do setor defensivo, que permitiu a João Paulo selar o placar final de 3 a 0.
 
Com apenas 3 pontos ganhos, Altos ocupa a 3ª colocação do grupo e está a um passo da eliminação, mas ainda enfrentará Fortaleza (fora) e Moto Club (em Teresina). A derrota também custou a perda da invencibilidade de 9 jogos oficiais do Jacaré.
 
FICHA TÉCNICA
 
BAHIA 3x0 ALTOS (Copa do Nordeste - 1ª fase - 4ª rodada - Grupo B); Data: 02/03/2017 (quinta-feira à noite); Local: Arena Fonte Nova (Salvador - BA); Arbitragem: Claudionor dos Santos Júnior, auxiliado por Ailton Farias da Silva e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (todos de Sergipe).
 
Renda: R$ 92.993,00 com 6.564 pagantes (156 não pagantes).
 
Público total: 6.720 torcedores.
 
Gols: Hernane 4, Régis 18 e João Paulo 36 do 2° tempo.
 
Cartões amarelos: Armero, Tiago (BAH), Manoel (ALT).
 
Ob.: Manoel perdeu um pênalti, aos 20 do 2°, chutando para Jean defender. Manoel também pegou o rebote, mas Jean fez nova defesa.
 
Bahia - Jean; Eder, Tiago (Lucas Fonseca), Jackson e Armero; Juninho, Régis, Edson e Diego Rosa (João Paulo); Zé Rafael (Matheus Sales) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
 
Altos - Rodrigo Carvalho; Chiquinho, Vitor Bafana, Marcelo e Tiaguinho (Patric Calmon); Dos Santos, Nonato (Vagner),  Marconi e Esquerdinha; Manoel e Joelson (Uilliam). Técnico: Ruy Scarpino.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário