quinta-feira, 9 de março de 2017

Gols de Viola garantem vitória do River sobre Parnahyba

Depois de amargar uma rodada fora da zona de classificação, o River voltou ao G4 na noite desta quarta-feira (08), ao derrotar o Parnahyba na partida principal da rodada dupla no Estádio Lindolfo Monteiro. O tricampeão piauiense venceu por 2 a 0, gols do atacante Viola, que voltou a ser o principal artilheiro da competição.
 
A chuva fina que começou a cair no jogo preliminar, aumentou sua intensidade durante o confronto entre riverinos e parnaibanos. Se comprometeu a presença do público, não atrapalhou o River de marcar mais três pontos na classificação. No primeiro gol, Viola converteu uma penalidade máxima sofrida por Tety, chutando no canto direito de Alex.
 
Dez minutos mais tarde, ele recebeu em boas condições e chutou firme, no canto direito de Alex. Aos 40 minutos, outro pênalti para o Galo. Viola se encarregou da cobrança, mas a bola rasteira, no canto esquerdo do goleiro, tocou na trave, para frustração do atacante e da torcida tricolor. O Parnahyba melhorou sua atuação no segundo tempo, mas o resultado de 2 a 0 prevaleceu até o apito final do árbitro Leonardo Marques.
 
Com os dois resultados da rodada dupla, o Flamengo passou a liderar a competição, com 10 pontos ganhos, 2 vitórias e saldo de 4 gols, ao passo que Altos soma 10 pontos, 2 vitórias e saldo de 1 gol. O River tem 9 pontos e o G4 é fechado pelo 4 de julho, que soma 7 pontos e supera o Parnahyba nos critérios de desempate.
 
FICHA TÉCNICA
 
RIVER 2x0 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - 6ª rodada); Data: 08/03/2017 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (Teresina - PI); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Arnaldo Araújo Santos.
 
Renda: R$ 9.420,00 com 837 pagantes (250 não pagantes).

Público total: 1.087 torcedores.
 
Gols: Viola (pênalti) 26 e Viola 36 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Rossales, Amarildo (RIV), Renan, Thiago Granja e Siderval (PAR).

Expulsão: Amarildo, aos 39 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo cartão amarelo).
 
Obs: Viola perdeu um pênalti, aos 40 do 1° tempo, chutando na trave esquerda do goleiro. 
 
River - Leandro; Rossales, Oscar Brizuela, Gustavo Eugênio e Wesley; Amarildo, Humberto (André Luís), Tety e Juninho Paraíba (Cleber Lucas); Rodrigo Tiuí (Mateus) e Viola. Técnico: Eduardo Pedro Hungaro.
 
Parnahyba - Alex; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Siderval (Puxinha); Ramon, Marcos Gasolina (Alan), Fabiano e Dunga; Jânio Daniel e Yerien (Dênis). Técnico: Fernando Toner.

3 comentários:

  1. Desculpem, não saiu o bordero "melado de graxa". O anunciado, foi um papel "todo moiado", porém muito próximo do real:publico e renda.
    Ismar

    ResponderExcluir
  2. Ah! VIOLA rebolou e desafinou na cobrança do segundo pênalti.
    Ismar

    ResponderExcluir