quinta-feira, 2 de março de 2017

Cicero Monteiro se apresenta e inicia trabalho à frente do Flamengo

Cicero Monteiro já iniciou seu trabalho à frente do Flamengo (Foto - Assessoria do EC Flamengo)
Hoje foi dia de renovação no Flamengo-PI. O clube apresentou o novo técnico, Cícero Monteiro e novos membros da comissão técnica. Uma tarde de muita chuva, mas com o treino puxado, já visando o desafio do clássico Rivengo no final de semana.
 
Cícero Monteiro vai comandar o Flamengo com o seu auxiliar técnico Fernando Silva; o preparador físico Pedro Henrique; e o preparador de goleiro Francisco Edson, o Zim. Os novos integrantes da comissão rubro-negra se juntaram ao elenco na tarde desta quarta-feira de cinzas em um trabalho realizado debaixo de muita chuva, no campo das Classes Produtora.
 
O Flamengo-PI é o terceiro time piauiense que Cícero Monteiro comanda e a sua expectativa é a melhor possível. “A expectativa é boa, sabemos da nossa responsabilidade. Vamos pegar uma grande equipe, que é o Flamengo. Junto com a minha comissão esperamos fazer um bom trabalho aqui para que os frutos sejam colhidos na frente”, disse na sua chegada.
 
O novo treinador recebe o Flamengo na terceira colocação, com 6 pontos ganhos no Campeonato Piauiense. É uma situação confortável e que o técnico espera manter. “Estamos em uma situação muito boa na tabela, precisamos manter ou melhorar ainda mais para que a gente possa conseguir o turno e consequentemente o título”, avaliou.
 
A sua primeira avaliação do elenco é a melhor possível, apesar do grupo reduzido, necessitando de reforços. Mas Cícero diz que estará empenhado em agregar novos atletas o quanto antes. “Já conversamos com o grupo, vimos um grupo pequeno, mas é uma equipe que tem muita qualidade técnica, é uma equipe com jogadores bastante experiente e que a gente possa tirar proveito sobre isso logo no Rivengo”, revelou Monteiro. “A gente ainda está em negociação com alguns jogadores, vamos sentar com o presidente para mostrar as necessidades por posições, por setores da equipe para que a gente possa trazer reforços o mais breve possível”, finalizou.
 
Cícero Monteiro já comandou o Picos e o Comercial no futebol piauiense. Seu último clube foi o Serra Talhada, em Pernambuco, onde estava atuando nesta temporada. Em sua história como treinador, Cícero tem a conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, no comando do Salgueiro, em 2010.
 

6 comentários:

  1. Muita sorte a esse novo treinador, um verdadeiro "caba da peste", um nordestino rodado nas brenhas do sertão.
    Ismar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos esse não tem o juízo solto. Se mostra um grande profissional, mas já apontou o que todos os torcedores do "leão da codipi (by Ismar) já conseguem ver desde o primeiro jogo: carência de reforços. O time tem 19 atletas, precisa de elenco, se quiser brigar pelo titulo. Moroni decolou na terra do mel. Que o Cícero consiga elevar nosso leão ao topo da tabela.

      Excluir
  2. Já puxaram o tapete do outro auxiliar técnico que tinha lá? Flamengo está trazendo um técnico que não mostrou trabalho nos times medíocres que dirigiu, afinal ou foi dispensado ou não alcançou completar com louvor os seus objetivos. Enquanto isso o TÉCNICO ATUAL CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE ESTÁ DESEMPREGADO, o que custava trazê-lo, já que Nivaldo Lancuna botou banca acertando com time sem expressão já para o segundo semestre? A dupla Rivengo decepcionou nas contratações de entregadores de camisa, a torcida vai ter que se contentar com tão pouco!

    Outra curiosidade: o treinador, em sua trajetória, dirigiu o Flamengo do Dirceu Arcoverde, para corroborar com o currículo nulo para o torcedor ter esperança de nada que virá pela frente.

    ResponderExcluir
  3. Plantel diminuto:tínhamos 11 jogadores; Fabinho expulso mas contratamos o Rafinha, lateral esquerdo, ficamos, então com um total de 10,5.Mesmo assim, para que o nosso "tecno" Herói do Sertão se torne, o maior entregador de camisas dos últimos tempos, BASTA VENCER AS PROXIMAS 4PARTIDAS SEGUIDAS. PRONTO! Estaremos com emplacamento garantido para as competições nacionais 2018.
    Ismar!

    ResponderExcluir
  4. Sério: pro jogo contra o River, caso o Rafinha já obtenha condições de jogo, pode ser uma opção para o lugar do Fabinho. Ele é um lateral que avança bem, e assumiria a velha ponta esquerda. Com a palavra nosso "Herói do Sertão", Cícero Ramalho Monteiro.
    Ismar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que essa seja a opção, chegou um tal de Dênis Oliveira (atacante), mas creio que ele não vá para o ataque, creio que a aposta será o João Manoel apelidado de "Carioca", que entrou bem no segundo tempo de partida, se não for ele, pode ser que o Jonatan (Joninha) seja o efetivado na posição, ou mesmo o Rafinha caso o mesmo apareça no BID até o fim da tarde.

      Excluir