sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Zé Maguim vai buscar revelação de talentos para o futuro

Com os dois times de Campo Maior fora do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais, o ex-supervisor do Comercial, Josivan Alves de Araújo, mais conhecido como Zé Maguim (foto), vai trabalhar com a garotada da cidade, buscando a revelação de novos talentos para as próximas temporadas.

No futebol profissional desde meados da década de 1990, Zé Maguim diz nunca ter visto algo tão grave no futebol de Campo Maior como a situação do momento, em que os dois principais times da cidade, Comercial e Caiçara, passam por sérios problemas de ordem financeira, a ponto de ficar fora do Campeonato Piauiense.

"Nunca vi nada igual e entendo que a juventude campo-maiorense não pode pagar um preço tão caro. Mesmo que tenha de tirar do meu bolso, vou elaborar um projeto de revelação de novos talentos para que, num futuro bem próximo, craques de Campo Maior possam servir de base para o retorno de Caiçara ou Comercial", afirma.

Zé Maguim, que começou no Caiçara e já há alguns anos estava trabalhando no Comercial, acredita que é possível o retorno de Campo Maior ao futebol profissional. Mas sabe que um trabalho de folego terá que ser feito, inclusive com apoio do poder público municipal. "Campo Maior sempre foi um celeiro de bons jogadores. Revelou algumas preciosidades para o futebol piauiense e poderá revelar muito mais".

De fato, foi através de Caiçara e Comercial que o futebol profissional piauiense ganhou nomes históricos, como Brinquedo, Cordeiro, Neto, Berimbau, Paulo Isidoro, Coló, Ditoso, Beroso, Geraldino, Escurinho, Paulo da Banana, Deca, Zé Duarte, Catita, Paulo Henrique e outros grandes jogadores. Quem sabe, pelas mãos de Zé Maguim, possam surgir outros tantos.

3 comentários:

  1. Buim, acrescente: Evandro(maior driblador da história do nosso futebol) q fez dupla com o Mário Bandeira 2, além de Julio(gde artilheiro riverino) q sempre enfernizava o nosso ferrenho Matintim, especialmente, nos clássico Rivengo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Ismar. Voce lembrou três legendas inesquecíveis. Eu também não os esqueci. É que, na matéria, preferi registrar apenas alguns filhos de Campo Maior, o que não é o caso de Evandro (cearense), Mário e Júlio (pernambucanos). No mais, obrigado pelos comentários de sempre. Um grande abraço.

    ResponderExcluir