terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Curador campeão de certame amador na Princesa do Sul

O time do bairro Curador, campeão na cidade de Floriano (Fotos: Agostinho Cavalcante - Sport News)
Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, o time do bairro Curador sagrou-se campeão da XIII Copa CONSANF, realizada na cidade de Floriano (258 km ao sul de Teresina), ao derrotar o representante do bairro Tiberão, na disputa por tiros livres da marca do pênalti, em final disputaa no Estádio Tibério Nunes.

Segundo o cronista esportivo Agostinho Cavalcante, do Sport News, Tiberão x Curador foi um dos melhores jogo realizado em 2012 no Estádio Tiberão. Nos primeiros 15 minutos, o Curador era melhor em campo, comandado por Josias e Vanin, além de contar com Élton, Émerson e Rubinho em boa jornada.  

E foi na base do abafa que, aos 9 minutos, Émerson, depois de tentar duas vezes, acertou um chute cruzado e fez 1 x 0.  O Tiberão, por sua vez, usava a habilidade de Eudes Tinda que, muitas vezes, abusava do individualismo, facilitando a marcação. Todavia, aos 31 minutos, em um contra-ataque, Noninha, de meia bicicleta, deixou tudo igual. 

Tiberão terminou vice-campeão, perdendo o título nos pênaltis.
No segundo tempo, os times mostrava-se mais precavidos. A forte marcação imposta deixava o jogo muito equilibrado. Em uma escapada de Eudes Tinda pelo lado esquerdo, cruzamento rasteiro e Malone conferiu, fazendo 2 a 1 pra o Tiberão. Emerson, porém, deixava tudo igual novamente, forçando a disputa do título na cobrança dos pênaltis, ocasião em que o Curador triunfou por 4 a 2.

O Curador foi campeão com: Victor; Marcelo (Robson), Décio, Dill e Marlon (Junior); Josias, Élton, Roniel (Johnatan) e Vanin; Rubinho e Émerson. Treinador: Paulão

Tiberão - Mazinho; Agnaldo (Jefferson), Dudu, Edilson (Erisvaldo) e Batoré; Bibio, Caio Dotor, Carmilton e Noninha; Eudes Tinda e Malone. Treinador: Cândido Lindonbé

Nenhum comentário:

Postar um comentário