sábado, 15 de dezembro de 2012

Betacom é campeã da X Copa das Construtoras

Festa da Betacom, campeã da X Copa das Construtoras (Fotos: Severino Filho/Site do Buim)
Num jogo bastante equilibrado, onde o título teve que ser decidido na cobrança de tiros livres da marca do pênalti, a Betacom sagrou-se campeã da X Copa das Construtoras, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário do Médio Parnaíba, superando a equipe da Kalfix, em partida final realizada na manhã de hoje (15), no campo do Clube do Sitricon.

Decisão no Sitricon foi prestigiada por um bom público.
No tempo normal, registrou-se empate de 1 a 1, marcando Lacraia, aos 23 minutos da primeira fase, para a Betacom, enquanto Junior Marinho igualou para a Kalfix, no período complementar, quando eram decorridos 14 minutos. Um lance polêmico quase estraga o brilho da decisão. Já nos acréscimos, a Betacom marcou o segundo gol, através de Janilson, numa bela cabeçada.

Lacraia (11) chuta no canto para abrir a contagem e o caminho para o título da Betacom.
O árbitro Antônio Lopes viu irregularidade na jogada e anulou o gol que poderia ser o do título para o time vermelho e branco da Kalfix. Na cobrança dos pênaltis, novo empate na primeira série (3 a 3), com a vitória da Betacom vindo na série alternada, depois que o goleiro Francimar pegou a cobrança de Eduardo.

Leo teve que se desdobrar para evitar que a Betacom chegasse ao segundo gol.
Nos chutes penais, os gols foram marcados por Carlinhos, Alessandro, Lacraia e André, para a Betacom, enquanto Janilson, Marcelo e Marquinhos converteram para a Kalfix. Placar final na decisão por pênaltis: Betacom 4x3 Kalfix.

O empate da Kalfix: chute forte de Júnior Marinho (7) que Francimar não defendeu.
Após o encerramento da partida, Leo (Kalfix) recebeu o troféu de melhor goleiro da competição, Lacrau (Betacom), melhor jogador da partida final, e os capitães da Kalfix (Clésio) e da Betacom (Alessandro) receberam os troféus de vice e de campeão, respectivamente.

Janilson acerta bela cabeçada e manda a bola para as redes. Golaço, mas anulado pelo árbitro.
A Betacom iniciou a partida com Francimar, Cássio, Campelo, Alessandro, Lacraia, André e Carlinhos. Outros campeões: Daniel, Chaguinha, Carlos Said, Fausto e Alexandre. Técnico: Jânio do Galo. O time da Kalfix jogou com Leo; Eduardo, João, Uveia, Marcelo, Marquinhos e Janilson.

Leo, da Kalfix, dividiu as honras do troféu de melhor goleiro com os filhos Leanderson e Luan.
Para chegar ao título de campeã da X Copa das Construtoras, a equipe representativa da Betacom realizou um total de 10 jogos, obtendo 5 vitórias, 2 derrotas, 3 empates, 36 gols marcados, 18 gols contra e saldo de 18 gols.

José Gomes, diretor do Sitricon, faz entrega do troféu ao vice-campeão.
Raimundo Ibiapino e José Gomes, dirigentes do Sitricon, usaram da palavra no encerramento da competição, oportunidade em que fizeram questão de enaltecer o brilho do certame e a atuação dos jogadores/trabalhadores, parabenizando a todos que tomaram parte desde a rodada de abertura.

Raimundo Ibiapino entrega o troféu de campeão ao capitão da Betacom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário