quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Piauí confirma técnico gaúcho para dirigir o time em 2013

Tonet vai dirigir o Piauí Esporte Clube em 2013. (Foto: Divulgação)
O gaúcho Fernando Tonet foi confirmado pela diretoria do Piauí Esporte Clube como novo treinador para dirigir a equipe na temporada que se aproxima. Além de Tonet, o ex-treinador Marcão também fará parte da comissão técnica, como auxiliar. Ele teria sido indicação do ex-goleiro do Piauí, Rodrigo Santos, que disputou o Campeonato Piauiense e a Copa Piauí pelo time rubroanil.

Natural de Caxias do Sul, Fernando Tonet nunca trabalhou na região nordeste do Brasil. Seu trabalho no Piauí será a porta aberta para este mercado. Anteriormente, ele passou por São José-PR, Dom Pedro-DF, Esportiva de Guaxupé-MG, Serra-ES e Vilhavelhense-ES, além do Paraná Clube, onde atuou como coordenador técnico.

Fernando Tonet é o quinto treinador do Piauí em menos de um ano. De janeiro para cá tivemos outros quatro treinadores à frente da comissão técnica rubroanil: Napoleone Júnior, Wando Santos, Marcão e Nelson Mourão.

A apresentação da comissão técnica e dos jogadores está prevista para segunda-feira, dia 17, oportunidade em que a torcida rubroanil terá conhecimento de todos os jogadores que integrarão o plantel no início da temporada de 2013. Nesta semana, os nomes de Neto (goleiro) e Bruno Ernandes (volante) foram também confirmados pelo presidente Reinaldo Ferreira.

5 comentários:

  1. Pra onde o Piaui vai contratando um técnico que nada sabe do futebol piauense,esta invenção nai vai dar certo,pois se trata de uma engenhoca.

    ResponderExcluir
  2. Camarada, ai que você esta errado, não tem que conhecer o futebol do Piauí não, pois devido sempre pensar assim que não vamos a lugar nenhum tem que saber sobre futebol e saber trabalhar com jogador e principalmente como orientar ele a como usar suas qualidades, Piauí esta certo em trazer treinador de um padrão como esse, bastar olha o site dele e ver seu currículo, vá ao Google e busca informação do treinador antes de criticar a ação do clube, por que tenho certeza que pensaram nisso, por isso trouxeram ele!

    www.fernandotonet.com.br

    Referências Pessoais
    Adilson Batista – Caio Jr. – Cuca – Gilson Kleina – Lori Sandri – Paulo Campos – Saulo de
    Freitas – Ocimar Bolicenho – Beto Amorim – Weber Magalhães

    Experiência Profissional
    2012 - Uniandrade/PR - Técnico (Seleção Universitária)
    2012 - Paraná Clube/PR - Coordenador Técnico (Base)
    2011 - Vilavelhense/ES - Técnico (Profissional)
    2011 - Serra/ES – Técnico (Profissional)
    2010 - Paraná Clube/PR – Coordenador Técnico (Base)
    2009 - Esportiva Guaxupé/MG – Técnico (Profissional)
    2009 - Dom Pedro/DF – Técnico (Profissional)
    2008 - Independente/SP – Técnico (Sub 20)
    2007/08 - Paraná Clube/PR - Auxiliar Técnico (Profissional)
    2007 - Trieste/PR – Coordenador Técnico das Categorias de Base
    2007 - Rio Branco/PR – Aux. Técnico e Prep. Físico (Profissional)
    2006 - São José/PR – Técnico (Profissional)
    2005 - Partner/PR – Técnico (Sub 20)
    2005 - Daejeon Citizen/KO - Assistente Técnico e Físico (Profissional)
    2004/05 - Paraná Clube/PR - Auxiliar Técnico (Profissional)
    2004 - Paraná Clube/PR – Técnico (Sub 17)
    2002/03 - Paraná Clube/PR - Auxiliar de Preparação Física (Profissional)
    2002 - Seleção Paranaense de Futebol/PR – Prep. Físico (Sub 20)
    2001 - Paraná Clube/PR – Prep. Físico (Sub 20)
    2000 - Iraty /PR – Prep. Físico (Profissional)
    1998/99 - Paraná Clube/PR - Prep. Físico (Sub 17)
    1997 - Paraná Clube/PR - Prep. Físico (Sub 15)
    1995/97 - União Juventus/PR – Técnico (Sub 17 e Sub 15)

    Coordenação Técnica
    2010 - Coordenador Técnico das Categorias de Base do Paraná Clube
    2007 - Coordenador Técnico das Categorias de Base do Trieste Futebol Clube
    2001/02 - Coordenador Físico das Categorias de Base do Paraná Clube

    ResponderExcluir
  3. ENTÃO VAMOS VER SE ESSE CURRICULUM VAI DAR ALGUM TITULO PARA O PIAUI,VAMOS AGUARDAR. A REALIDADE DO NOSSO ESTADO NÃO É COMO A DO SUL,TEM SUAS PARTICULARIDADES E O TONET NÃO CONHECE,QUANTO AS SUAS QUALIDADES TÉCNICAS NÃO FORAM CONTESTADAS POR MIM,ELE NÃO FOI CONTRATADO POR EXEMPLO POR DUAS TEMPORADAS PARA AI SIM MANDAR VER.SE O CIDADÃO SE ABORRECEU ESTA ENGANADO,PELO CONTRARIO EU SÓ QUIS OPINAR NA MANEIRA DE CONTRATAR. PORQUE O PIAUI NÃO DEIXA O TREINADOR DA COPA PIAUI DAR SEQUENCIA, SEJA ELE QUEM FOR,É UMA COPA QUE AI SIM SE FAZ EXPERIÊNCIA,O CAMPEONATO NÃO,É DIFERENTE PODE JOGAR UMA SERIE D,POIS SÓ SE PASSA PARA PARA A C SE TIVER MÉRITOS,NÃO É MAIS COMO ANTIGAMENTE,QUE ERA TUDO ATRAVÉS DE ATROPELOS E INTERESSES. NÃO SEI SE VOCÊ ME ENTENDEU?

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu entendi você tem razão, mais o time mudou por completo dos titulares saíram 8 jogadores, sem falar que os treinadores que atuam aqui, não sabem qual a realidade daqui, pois começam pedindo pouco e depois triplica o valor do salário, assim como os jogadores. Mais também espero que de Certo, pois desde 2002 que não vejo um Piauí tão competitivo, como esse ano! Onde em 2002 tinha VELOSO, CARLINHOS, ADILSON, FRANCA, INHA, ZE TIUBA, MARCAO, HENRRIQUE, ZE RIBAS, DEOCLESIO, WILSINHO (ALYSON E ZE RODRIGUES E NENEN ERAM BANCOS E SAINDO DA BASE SUB-20 ATUAL CAMPEAO DO PIAUIENSE DA CATEGORIA).

    ResponderExcluir