sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Campeã da X Copa Sitricon será conhecida neste sábado

X Copa das Construtoras será decidida neste sábado, no Clube do Sitricon.
As equipes das Construtoras Betacom e Kalfix irão decidir neste sábado (15), a partir das 9 horas, no campo da sede social do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário do Médio Parnaíba, localizada no Loteamento Mocambinho, zona Norte de Teresina, o título da X Copa Sitricom das Construtoras 2012.

Na primeira fase, a competição contou com a participação das Construtoras  Andrade Junior, J.S. Engenharia, Decta Engenharia, A.C. Comstruções, KALFIX, Mauro Lopes, Costa Pinheiro, J.F. Cunha, N.P.J. Construtora, Construtora Garra, Construtora Gama Fé, Construtora Sucesso, G.V.E. Engenharia, BETACOM Construtora, Construtora Carvalho, Construtora Sucesso B, Construtora Boa Vista, Macedo Fortes, ELO & Moreira Ferraz, Galib Brasil, Construtora Tropical, Construtora Monteplan, Prolux Instalações, Construtora Realize. Já na fase semifinal, entraram também na disputa os times das Cerâmicas Unimar – campeã das Copa das Cerâmicas – e Cerâmica Cil – vice-campeã -.

De acordo com Carlos Magno – vice presidente do Sitricom -, e coordenador da competição, somente trabalhadores da construção civil participam do torneio. “O nosso objetivo é dá a esses trabalhadores uma oportunidade de lazer. Foram quatro competições durante o ano. Primeiro a Copa 1º de Maio, competição alusiva ao Dia do trabalhador, o Campeonato Aberto, a Copa das Cerâmicas e estamos encerrando a Copa das Construtoras. Somente no campeonato aberto foi permitido a participação de atletas não trabalhadores da construção civil”, explicou Magno.

Competição promovida pelo Sitricon congrega trabalhadores há muitos anos.
Para o diretor financeiro, José Gomes, o ano foi considerado positivo. “Tivemos alguns problemas na questão de reivindicação de melhorias para a categoria, mais tudo normal, numa situação de representantes da categoria, como somos. Já no esporte, a coisa é um sucesso. O Sitricom têm conseguido cumprir seu papel”, detalhou José Gomes.

Para a partida decisiva de sábado, o time da BETACOM, dirigida pelo treinador Jânio do Galo, pode até ser apontada como favorita. Mas ninguém trabalha com essa hipótese. “Eliminamos um tradicional ganhador da competição, mas nada de comemoração, e necessário vencer a final para festejarmos o título”, comenta o treinador. Por outro lado, dirigentes da Skal Kalfix – time que já ganhou o título da copa -, aposta nos gols Marcelo, até aqui artilheiro da equipe com 8 gols.

O principal goleador da Betacom é Luis Carlos. Ele já assinalou 13 vezes na Copa das Construtoras 2012. Na programação anunciada pela direção do Sitricom, após a decisão, haverá sorteio de brindes para os associados e show com a Janaina e Banda.

CAMPANHA DOS FINALISTA

KALFIX -  9 jogos,  7 vitórias,  1 derrota,  1 empate,  33 gols marcados,  12 gols sofridos e saldo de 21 gols.

BETACOM - 9 jogos, 5 vitórias, 2 derrotas, 2 empates, 35 gols marcados, 17 gols sofridos e saldo de 18 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário