sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mais que um pai, Aníbal Lemos dá nova chance a Alisson

Atento, Alisson ouve o técnico Anibal Lemos. Um verdadeiro pai diante do histórico de fugas do atleta.
Que Alisson é um excelente zagueiro, todos sabem. Que é problemático e inconsequente, também. Por qual motivo, então, ele continua no futebol profissional? Somente o técnico Aníbal Lemos pode dar a explicação. E ela é muito simples: "diga aí que nem um pai faz o que eu faço por ele. O motivo? Eu acredito que ainda é possível ele criar juízo".

De fato, dificilmente Alisson teria outra oportunidade não fosse o paternalismo do técnico Anibal. Paternalismo que ele faz questão de esclarecer como "confiança em um zagueiro que, em forma e com responsabilidade, é um dos melhores do nordeste". O histórico de Alisson não favorece a disciplina que o futebol profissional exige.

Alisson sumiu, injustificadamente, quando esteve no Piauí, no Barras, no Comercial e por onde andou. A ponto de não comparecer à maior vitrine que já apareceu em sua carreira como atleta profissional - o jogo de volta entre Comercial x Palmeiras, em São Paulo. Após a primeira partida, no Albertão, ele não mais retornou e sequer viajou com a delegação.

"O Alisson aprontou muito" - reconhece Aníbal Lemos - "mas eu, repito, continuo acreditando. E ele sabe que, provavelmente, é, talvez, a sua última oportunidade no futebol profissiional, em um clube de tradição. Como é inteligente, espero que ele aproveite a chance que o River está lhe dando. Mas o que pode se confundir com paternalismo acaba aqui. A oportunidade terá que ser agarrada, acima de tudo, com disciplina. Espero que ele aproveite".

Por outro lado, Alisson não tem outro termo para traatar o técnico Aníbal. "Ele é mais que um pai. Eu já fiz muito besteira, mas a gente vai criando experiência e eu saberei tirar proveito disso". É o que a torcida e a diretoria também esperam do zagueiro, que irá repetir, ao lado de Marcelão, uma dupla que já foi convocada pelo próprio Anibal para vestir a camisa da Seleção Piauiense.

3 comentários:

  1. Grande zagueiro! Um dos melhores que já vi jogar!

    ResponderExcluir
  2. O problema deste rapaz são dois e todo mundo do meio da bola sabe quais são por isso como torcedor do River me preocupo muito em os problemas dele não prejudicarem o galo pois os dois problemas do Álisson são infelizmente a droga e o alcoolismo. Será que o Aníbal alertou e a diretoria do River sobre isso? E será que ele irá assumir a responsabilidade se por acaso não vier a dá certo esta sua ultima chance ao mesmo? É mais deixo pra lá o Aníbal é adulto como o Álisson também é, e além do mais quem sou eu pra julgar o comportamento de alguém.Só espero que ele Álisson realmente agarre esta chance como sendo a ultima de sua vida.

    ResponderExcluir