segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Flamengo foi quem mais pontuou na temporada de 2012

Em toda a temporada de 2012, Flamengo totalizou 61 pontos ganhos em jogos oficiais (Foto: Severino Filho/Site do Buim).
Com o encerramento do calendário oficial de 2012, onde os times profissionais do Piauí disputaram competições da Federação e da CBF, o cômputo geral apresenta o Esporte Clube Flamengo como time que mais pontou em 2012, estabelecendo 12 pontos de diferença para o segundo colocado, o Comercial, embora o time de Campo Maior tenha disputado duas competições a mais.

Enquanto o Flamengo participou do Torneio da Movimentação, Campeonato Piauiense e Copa Piauí, o Comercial disputou, além destes, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O 3° lugar ficou com o 4 de Julho, de Piripiri, semifinalista do Piauiense e que fez boa campanha na Copa Piauí. 

O Parnahyba, campeão piauiense, foi o quinto colocado, tendo jogado apenas a Copa Piauí e o Piauiense, a exemplo do River, que também só jogou esses dois certames, mas ficou com a quarta colocação. Ressalte-se ainda que Comercial e 4 de Julho perderam 3 pontos na Justiça Desportiva. O Comercial foi punido pelo STJD, enquanto o 4 de Julho pelo TJD. Abaixo, confira a pontuação, time por time, e veja como ficou o de sua preferência.

FLAMENGO, com 61 pontos ganhos (11 no Torneio da Movimentação, 30 no Piauiense e 20 na Copa Piauí). Conquistou o título da Copa Piauí.

COMERCIAL, 49 pontos (12 no Torneio da Movimentação, 28 no Piauiense, 5 na Série D e 4 na Copa Piauí). Conquistou o título do Torneio da Movimentação.

4 DE JULHO, 45 pontos (26 no Piauiense e 19 na Copa Piauí).

RIVER, 44 pontos (19 no Piauiense e 25 na Copa Piauí).

PARNAHYBA, 39 pontos (32 no Piauiense e 7 na Copa Piauí). Conquistou o título do Campeonato Piauiense.

PIAUÍ, 35 pontos (5 no Torneio da Movimentação, 19 no Piauiense e 11 na Copa Piauí).

PICOS, 13 pontos (todos no Campeonato Piauiense).

VALENÇA, 8 pontos (todos no Torneio da Movimentação).

CORI-SABBÁ, 5 pontos (todos no Torneio da Movimentação).

10° BARRAS, 3 pontos (todos no Torneio da Movimentação) e CAIÇARA, 3 pontos (todos no Campeonato Piauiense).


Nenhum comentário:

Postar um comentário