domingo, 5 de agosto de 2012

Parnahyba x Piauí: mais um empate na Copa Piauí

Num jogo bem disputado, onde o time da casa jogou com um homem a mais durante a maior parte da partida, Parnahyba e Piauí repetiram na tarde deste domingo (050, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, o mesmo desfecho da largada da Copa Piauí, entre Comercial e River. Concluíram os 90 minutos sem que houvesse um vencedor. Hoje à tarde, o empate foi de 1 a 1.

O Piaui começou muito melhor que o campeão piauiense, criando oportunidades logo a partir dos primeiros minutos. Mal a bola começou a rolar e Barata fez um cruzamento para Zé Rodrigues que, por muito pouco, não abriu a contagem com uma cabeçada. Poucos minutos mais tarde, o mesmo Zé Rodrigues colocou a bola na rede parnaibana, mas a assistente Izaura Sousa, corretamente, assinalou o impedimento, confirmado pelo árbitro Júlio Cesar Gonçalves.

Aos 19 minutos, porém, não teve como o goleiro Ribamar evitar o gol de Fabiano, que colocava o Piauí à frente no marcador do Estádio Mão Santa. Um resultado parcial justo pelo que os dois times apresentavam em campo. E o técnico Moroni, vendo a superioridade do visitante, tirou um zagueiro (Gilmar Bahia) e colocou um atacante (Toni, contratado recenttemente, ex-Comercial).

A mudança surtiu o efeito que Moroni esperava e o Parnahyba cresceu em campo. A situação ficou melhor ainda quando o Piauí perdeu Marcelo, expulso, em face da segunda advertência com cartão amarelo, aos 37 minutos. Mas não houve tempo para o empate. A reação do campeão piauiense ficava adiada para o segundo tempo.

E veio logo no início da segunda fase, com Fabinho marcando um belo gol, com um chute forte. A bola bateu na trave antes de ganhar as redes rubroanis. Posteriormente, o mesmo Fabinho teve mais duas grandes oportunidades, o mesmo acontecendo com Juninho, mas o goleiro Rodrigo conseguiu evitar o pior. Com isso, os dois times terminaram o segundo jogo da Copa Piuaí com mais um empate.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1x1 PIAUÍ (V Copa Piauí - 1° Turno - 1ª rodada); Data: 05/08/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba - PI); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 2.620,00 com 216 pagantes.

Gols: Fabiano 19 do 1° tempo; Fabinho 5 do 2°.

Cartões amarelos: Totonho, Fabinho, Luciano, Nenzinho (PAR), Marcelo, Pablo, Veloso e Rodrigo (PIA).

Expulsão: Marcelo, aos 37 do 1°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).

Parnahyba - Ribamar; Marcos Gasolina, Gilmar Bahia (Toni), Eridon e Nenzinho (Sorín); Alessandro, Totonho (Juninho Picachu)m, Luciano e Isael; Puxinha e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Piauí - Rodrigo; Barata, Veloso, Marcelo e João Gabriel; Diego, Darley, Jonas e Pablo (Natan); Fabiano (Índio) e Zé Rodrigues (Eder). Técnico: Antônio Marcos dos Santos (Marcão).

3 comentários:

  1. bom resultado para o enxuga-rato. espero q meu FLA-MIGUÉ, amanhã parta na frente diante do time do luiz menez!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E não é q aconteceu mesmo!!!!Valeu!!!! MEU FLA-MIGUÉ!!!!

    ResponderExcluir
  3. Embora a torcida não tenha comparecido como devia, ainda assim foi o maior público da rodada.
    A torcida do Parnahyba sempre fazendo a diferença.

    ResponderExcluir