segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Hino do Sampaio Correa Futebol Clube

Entre os hinos dos inúmeros clubes do futebol brasileiro, alguns marcam pela beleza poética, outros pela melodia, muitos deles pela facilidade no cantar e outros também pela interpretação. O do Sampaio Correa se encaixa em quase todos esses predicados. A bonita melodia e a poesia do hino sampaino, de autoria do compositor maranhense Agostinho Reis, é quase uma dádiva para os apaixonados simpatizantes do campeão maranhense.

E o que dizer da interpretação, confiada a um dos grandes nomes da musica romântica brasileira, Alcides Gerardi? O intérprete de Antonico, Vítimas Iguais e outros sucessos do passado, gravou a canção "boliviana" com rara inspiração, soltando sua bela voz e imortalizando, com rara beleza, uma das mais belas páginas do dueto música-futebol. Já se passam mais de trinta anos da morte do cantor, falecido em acidente automobilístico a 03/01/1978.

Mas da mesma forma como escreveu seu nome na história da música romântica, o gaúcho Alcides Gerardi também o fez na história do futebol como intérprete da gravação oficial do Hino do Sampaio Correa Futebol Clube, de São Luis. Um presente que só a Bolívia Querida ganhou, mas que todos nós devemos desfrutar. Então, o que você está esperando? Aprenda a letra, de Agostinho Reis, e ouça a melodia.

Sampaio Correa
A Bolívia querida de maior torcida neste Maranhão
Sampaio Correa
Do nosso esporte o mais antigo esquadrão
Sua camisa encarnada, verde e amarelo
Veste gigante do esporte em constante duelo
Sampaio Correa, time de escol
Maior torcida tradição em futebol

Um comentário:

  1. O torcedor do futebol do Piauí tem bons motivos para voltar para os estádio. Senão vejamos: em 2009, o Flamengo do PI foi o 31ª colocado de um total de 39 times da série D; em 2010, o Flamengo do PI foi o 37º colocado de um total de 40 times. Em 2011 o Comercial foi o 35º de um total de 40 times. O TREM do Amapá, que a imprensa do PI falava que era ruim, ficou em 25º. Em 2012, o Comercial pode se tornar o pior time da série D segurando a lanterna com apenas 2 pontos no seu grupo. Parabéns dirigentes e imprensa do PI. Vocês são ótimos. Volte torcedor, que o estado do PI tem um futebolzão....que dá dó.

    ResponderExcluir