sexta-feira, 24 de agosto de 2012

4 de Julho perderá três pontos na Justiça Desportiva

Alex Paraíba não poderia jogar contra o Piauí e o fez de forma irregular.
A equipe do 4 de Julho deverá perder os três pontos que conquistou ao vencer o Piauí, no último final de semana, pelo 1° turno da V Copa Piauí. O time colorado utilizou o atacante Alex Paraíba sem que o nome do mesmo estivesse constando no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. A denuncia foi feita pelo River Atle´tico Clube, que tem interesse na perda dos pontos por parte do time de Piripiri, atual vice-lider da competição.

De fato, o nome de Alex Paraíba só aparece no BID da CBF com data de segunda-feira, dia 20 de agosto. E o mesmo atuou contra o Piauí, no sábado, 18. Em seu artigo 4°, o regulamento da Copa Piauí fala da condição de jogo, do prazo de inscrição e do uniforme dos atletas. E diz, texxtualmente, no parágrafo 2°, que "...os atletas de futebol profissional deverão constar no BID-E da CBF até o dia útil imediatamente anterior a realização do seu jogo em cada rodada".

Diante do que dispõe o regulamento da Copa Piauí, Alex Paraíba só poderia atuar contra o Piauí se o seu nome constasse no BID na sexta-feira, dia 17 de agosto, o que não ocorreu. O requerimento do River Atlético Clube foi encaminhado ao TJD, que deverá, por sua vez, apreciar o pedido e determinar a perda dos pontos. No momento, enquanto a questão não for julgada, o 4 de Julho permanece com 6 pontos ganhos.

Um comentário:

  1. Só o q faltava. Desleixo ou mesmo incompetência dos Dirigentes colorados e logo, logo, a choradeira da familia MENEZ extravaza na imprensa. Aguardem!!!!

    ResponderExcluir