domingo, 26 de agosto de 2012

Bodão vence no Tocantins e ainda aspira segunda vaga

Elias, atacante do Comercial, atuou na vitória de hoje.
Com uma atuação sem a necessidade de muito brilho, em face da fragilidade do adversário, o Comercial derrotou o Araguaína na tarde deste domingo, por 2 a 0, em Araguaína, e manteve a esperança de figurar na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, como um dos classificados do Grupo 2. 

Com 8 pontos ganhos, o Bodão agora vai aguarda o desfecho do "Caso Mixto" no STJD da CBF, a fim de manter suas possibilidades de ficar com a segunda vaga da chave. O time piauiense espera que o Mixto seja apenado com a perda de 15 pontos, pois teria incluído um atleta de forma irregular. O problema ainda vai entrar em pauta para julgamento do StJD.

A vitória deste domingo começou a se desenhar com apenas 3 minutos de bola rolando. O zagueiro Alisson foi o autor do gol que colocou o Comercial na frente. Os dois times, sem muita inspiração, não proporcionavam um grande jogo. E o time piauiense aproveitou para selar sua vitória, aos 35 do 2° tempo, com um chute de Leo, que balançoui a rede do adversário e determinou a segunda vitória piauinese na competição.

Um público pagante de apenas 89 torcedores esteve presente ao Estádio Mirandão, em Araguaína, proporcionando a fraca arrecadação de R$ 1.060,00. Outros 35 não pagantes completaram os números de público no jogo de hoje em Araguaína. No outro jogo do grupo, o Sampaio Correa derrotou o Mixto, de Cuiabá, por 1 a 0, e fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA

ARAGUAÍNA 0x2 COMERCIAL (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - 10ª rodada); Data: 26/08/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Leôncio Miranda (Araguaína - TO); Arbitragem: Wales Martins de Souza (Distrito Federal), auxiliado por Luciano Benevides de Sousa (Distrito Federal) e Antônio Fernando de Sousa Santos (Maranhão).

Renda: R$ 1.060,00 com 89 pagantes.

Gols:  Alisson 3 do 1° tempo; Leo 35 do 2°.

Cartões amarelos: Adenisio (ARA), Cinelton, Erinaldo, Elias e James (COM).

Araguaína - Raphael; Marcelo Lanza, Paulão, Robson (Dequinha) e Gustavo; Marcelo, Adenisio, Mael e Bruno Guedes (Bar); Dinho (Ueslei) e Toddy. Técnico: Leonardo de Sousa Barbosa.

Comercial - Neto; Erinaldo (Dedê), Marcelo, Alisson e Tiaguinho; Bruno Ernandes, Ithalo (James), Leo e Cinelton (Jeferson Lopes); Elias e Samuel. Técnico: Joaci Moura Ribeiro.

3 comentários:

  1. Mas se o Mixto perder os pontos, o Comercial também pode perder pela escalação do zagueiro Robson.

    ResponderExcluir
  2. PÔ, aí pisamos na bola e, em bloco: dirigentes do Bode, pessoal da FFP. Em resumo: parem o avião qeu quero descer!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, a vaga vai acabar sobrando pro Santos que tem 4 pontos.

    ResponderExcluir