sábado, 4 de agosto de 2012

Comercial x River: empate na abertura da Copa Piauí

Neto em ação:  neste lance, o goleiro levou a melhor.
Num jogo de duas fases distintas, onde cada time tomou conta de uma fase da partida, Comercial e River abriram a V Copa Piauí na tarde deste sábado (04), com o empate de 2 a 2 prevalecendo ao final dos 90 minutos. Um público apenas regular se fez presente ao Estádio Felipe Raulino, em Altos, para o início da competição que indicará o segundo representante do futebol piauiense na Copa do Brasil 2013.

Durante os primeiros 45 mnutos, o River soube impor um ritmo de jogo que manteve o Comercial encurralado. Amplo domínio, mas com o goleiro Neto fazendo algumas defesas providenciais, como num chute forte de Cristiano Jesus, quase sem ângulo, que o goleiro comercialino mandou a córner. Aos 35 minutos, porém, Crislan recebeu ótimo passe e esperou a saída de Neto para, mesmo marcado, chutar e abrir a contagem: River 1 a 0.

Superior ao seu adversário, o River continuava no ataque e o sergundo gol não demorou a sair. Decorriam 41 minutos quando o lateral direito Tote cobrou um córner da direita. A bola passou por Renan, mas Leandro acertou a cabeçada com endereço certo. Neto ainda esboçou a defesa, mas ela entrou no canto direito do goleiro do Comercial; 2 a 0 para o River. E foi com este placar que os dois times terminaram o primeiro tempo.

Alisson desolado, Crislan no chão, Neto vencido e a bola na rede: retrato do 1° gol tricolor.
Na volta do intervalo, para os 45 minutos finais, o panorama do jogo mudou por completo. De dominado, o Bodão passou a dominador. E mandou durante os 45 minutos finais, criando várias oportunidades. Em duas delas, colocou a bola nas redes de Robinho e determinou o resultado final da partida.

Aos 33 minutos, Jefferson Pipoca, que estava no banco, concluiu para as redes uma boa trama do ataque campo-maiorense. A pressão continuou e o empate veio cinco minutos mais tarde, após a cobrança de um escanteio. Da mesma forma que Leandro desviou para as redes, com a cabeça, Alisson decretou o empate. No resumo da ópera, resultado justo. Cada time mandou um tempo e marcou dois gols quando esteve superior.

Depois de passar por Renan, a bola é desviada por Leandro e vai a caminho do gol - River 2x0.
FICHA TÉCNICA

COMERCIAL 2x2 RIVER (V Copa Piauí - 1° Turno - 1ª rodada); Data: 04/08/2012 (sábado à tarde); Local: Estádio Felipe Raulino (Altos - PI); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Renda: R$ 1.040,00 com 128 pagantes.

Gols: Crislan 35 e Leandro (cabeça) 41 do 1° tempo; Jefferson Pipoca 33 e Alisson (cabeça) 38 do 2°.

Cartões amarelos: Robson Baiano (COM), Nego Recife, Péricles, Fabiano e Tote (RIV).

Comercial - Neto; Bruno Ernandes, Robson Baiano e Alisson; Berimbau (Wellington), Ítalo, Romano, Leo (Jefferson Pipoca) e Tiaguinho; Elias (Paulinho Messejana) e Dedé. Técnico: Joacir Moura Ribeiro.

River - Robinho; Tote, Leandro, Renan e Fabiano (Júnior Tatu); Nego Recife, Binho, Rogério Manaus e Péricles (Filipe); Cristiano Jesus (Anderson Kamar) e Crislan. Técnico: Cristiano Carvalho.

Um comentário:

  1. Bom jogo. Copa Piaui promete superar o campeonato piauiense.Aguardemos!!!!

    ResponderExcluir