sábado, 18 de agosto de 2012

No Galo, cinco titulares nunca jogaram o Rivengo

Mimi jogará seu primeiro Rivengo. Robinho (ao fundo), também.
Às vésperas de mais um clássico do futebol piauiense, envolvendo River e Flamengo, o time rubro-negro pode ser considerado o mais experiente quando o assunto é o Rivengo. Com a reformulação feita após o Campeonato Piauiense, cinco jogadores do time que o River utilizou como titular, na última partida, nunca tiveram a emoção de disputar o grande confronto do nosso futebol.

Robinho, Renan, Tela, Mimi e Cristiano de Jesus estarão estreando no grande clássico. Situação que, no adversário, também existe, mas em proporção bem menor. Do lado rubro-negro, os estreantes do Rivengo são Marcos Vinícius e Jefferson. Os demais, como Robson, Tote, Marcelão, Wildinho, Samuel, Cleiton Cearense, Zuza, Célio, Bruno Potiguar, Ranielson e Darlan já estão acostumados com o diferencial que representa enfrentar o mais tradicional adversário dos demais.

Na área técnica, porém, a experiência maior está do lado do River, onde Aníbal Lemos conhece o clássico como poucos. Como jogador, disputou 16 confrontos, sempre como atleta tricolor, ao passo que Oliveira Canindé sequer jogou no futebol piauiense. Como treinador, Aníbal já trabalhou no Rivengo em duas decisões: a do Campeonato Piauiense de 2002, que perdeu, dirigindo o Flamengo, e a da Copa Piauí de 2006, onde foi campeão dirigindo seu atual time, enquanto Oliveira não atuou no Rivengo em decisão de título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário