quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Crislan, Kamar e Cristiano: o quebra-cabeça de Aníbal

Anderson Kamar: no último jogo, todos os holofotes foram direcionados para ele.
Na semana do clássico contra o Flamengo, do próximo domingo, o setor ofensivo do River é a grande dor de cabeça do técnico Aníbal Lemos. Não por deficiência, ressalte-se, mas por excesso de qualidade. Acostumado a jogar com apenas dois atacantes, ele terá que optar entre Cristiano de Jesus, Crislan e Anderson Kamar.

Crislan: 7 gols em 2012.
O primeiro ainda não marcou com a camisa tricolor, mas já provou, em outras ocasiões, vestindo a camisa da Sociedade Esportiva de Picos, tratar-se de um atacante perigoso e que, a qualquer vacilo da defesa adversária, está apto a colocar a bola nas redes. E sobre Crislan? O que dizer do atacante que marcou mais gols com a camisa tricolor na temporada.

Foram seis gols no Campeonato Piauiense e um na Copa Piauí. Sete gols que fazem de Crislan, hoje, o grande xodó da torcida Esporão do Galo. Mas onde entra Anderson Kamar nesta dividida? Se olharmos para o passado, logo ele será lembrado pelos 12 gols em defesa do River, no Campeonato Piauiense de 2009, façanha que, com a camisa do River, só Maradona o superou nos últimos dez anos, com os 18 gols de 2003.

Não tem faltado empenho a Cristiano de Jesus, o dono da camisa 9. Mas o primeiro gol ainda não veio. Estaria guardado para o Rivengo?
Mas Anderson Kamar não vive apenas do passado. Os dois gols marcados na vitória sobre o Piauí, domingo último, quando entrou em campo aos 29 minutos do 2° tempo, mostraram que Aníbal tem que pensar duas, três vezes, para definir sua dupla de ataque. Se errar na aposta, menos mal. A solução poderá estar no banco, como no jogo passado.

Um comentário: