domingo, 12 de agosto de 2012

Kamar decide e River vence na Copa Piauí

Ataque tricolor no 1° tempo. Em vão. Os gols só iriam sair com Kamar em campo.
Com dois gols de Anderson Kamar, o River derrotou o Piauí neste domingo dos pais, por 2 a 0, e agora é lider do 1° turno da V Copa Piauí. Poucos torcedores foram ao Lindolfo Monteiro para assistir ao triunfo tricolor, definido depois que Anderson Kamar entrou na partida, já no segundo tempo.

River e Piauí fizeram um jogo que, nos primeiros 45 minutos, nada mostrou de interessante. No início do jogo, o Piauí foi mais à frente, pressionando o gol guarnecido por Robinho. Pouco tempo depois foi a vez do River atacar mais vezes. A rigor, o lance que mais chamou atenção foi mesmo a contusão do zagueiro Veloso, do Piauí.

Pai mais idoso do futebol piauiense, Reinaldo Ferreira deu o pontapé inicial de River x Piauí. (Foto: Renato Bezerra)
Ele sofreu uma luxação no cotovelo e depois de atendido pelo médico do River, Miguel Angelo, com o auxílio do massagista Muniz, do Piauí, teve que deixar o estádio na ambulância, para ser medicado em um hospital. O Piauí perdia um de seus melhores jogadores do primeiro tempo. E que iria fazer muita falta na fase complementar.

Um segundo tempo bem melhor, mas que só começou a ganhar cara de clássico quando, aos 29 minutos, o técnico Aníbal Lemos tirou Cristiano de Jesus para colocar Anderson Kamar. O artilheiro florianense, que quase marca no primeiro jogo, em Altos, diante do Comercial, desta vez saiu do quase. E em dose dupla.

Veloso recebe atendimento antes de deixar o LM na ambulância.
Aos 36, aproveitou-se de uma falha do goleiro Rodrigo e chutou para abrir a contagem. Nove minutos depois, recebeu um lançamento de Péricles e chutou forte, no canto, sem chances para Rodrigo. Dois gols de Kamar, que ficou em campo apenas os últimos minutos da partida. Mas o suficiente para tornar-se o grande nome do jogo.

Júnior e Binha acompanham a trajetória da bola, que toca na rede, mas pelo lado de fora. Robinho também observa.
FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 0x2 RIVER (V Copa Piauí - 1° Turno - 2ª rodada); Data: 12/08/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Inácio da Silva Sousa.

Renda: R$ 1.645,00 com 159 pagantes.

Gols: Anderson Kamar 36 e Anderson Kamar 45 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Eder, Diego, Darley, Pablo (PIA), Leandro, Renan e Dudu (RIV).

Piauí - Rodrigo; Barata, Veloso (Grafitte), Eder e João Gabriel; Diego, Natan, Darley e Júnior (Pablo); Zé Rodrigues (índio) e Fabiano. Técnico: Antônio Marcos (Marcão).

River - Robinho; Leandro, Renan e Jó; Tote, Tela, Binha e Mimi (Péricles); Cristiano de Jesus (Anderson Kamar) e Crislan (Dudu). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Um comentário:

  1. O River fez sua parte. Resta, agora, Meu 'FLA-MIGUÉ' tb ganhar o próximo jogo, aí sim, teremos um ótimo ingrediente para aquele q será sem dúvida o MAIOR RIVENGO do ano!!!!!!(sinônimo de Lindolfo lotado até a tampa, moçada).

    ResponderExcluir