sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Conheça Índio, atacante do Piauí

Com seu estilo rompedor, Índio retorna ao time do Piauí (Foto: Severino Filho - Buim)
Nome completo: Jorge Wanderson Lima Pereira.

Local e data de nascimento: Teresina (PI), 01/11/1986 (25 anos).

Filiação: Wilson Pereira e Maria dos Milagres Lima Pereira.

Estado civil: casado com Fernanda, tem uma filha, Eloá, de 5 anos.

Altura: 1,76.

Peso: 79 kg.

Chuteiras: 39

Clubes: Ríver Atlético Clube (Teresina - PI), Piauí Esporte Clube (Teresina - PI), Maranhão Atlético Clube (São Luis - MA), Associação Desportiva Limoeiro Futebol Clube (Limoeiro do Norte - CE), Espírito Santo Futebol Clube (Anchiêta - ES), Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas (Baraúnas - RN), Nerópolis Esporte Clube (Nerópolis - GO), Esporte Clube Flamengo (Teresina - PI) e Araripina Futebol Clube (Araripina - PE).

Principais títulos: Campeonato Potiguar de 2006 e Copa RN 2007 (ambos pelo Baraúnas).

DOZE PERGUNTAS PARA ÍNDIO

No Araripina, seu último clube, Índio marcou os gols mais inesquecíveis de sua carreira
Qual o jogo que considera inesquecível em sua carreira?
Foi Araripina x Salgueiro, este ano, pelo Campeonato Pernambucano. Estávamos perdendo por 2 a 0 e entrei no começo do segundo tempo. Aos 40 minutos, dei o passe para nosso primeiro gol e aos 48 marquei o gol do empate. Inesquecível!

E qual o gol inesquecível, ou pela beleza, ou pela importancia?
Foram dois, ambos também pelo Araripina, mas contra o Guarani de Juazeiro. Um de bicicleta e outro tirando do goleiro, com a bola entrando no ângulo.

Você prefere que seu time jogue no 3-5-2 ou 4-4-2?
Prefiro o 4-4-2.

E qual o melhor companheiro de área, com quem você se deu melhor em campo?
Junior Vitória, no Espirito Santo.

Cite um treinador que você destaca entre muitos que já lhe dirigiram?
Adelmo Soares, do Araripina.

Quando você esteve no Piauí, foi o principal goleador do time na Copa Piauí 2009 e no Campeonato Piauiense 2010. Agora, você vai ter ao seu lado um implacável artilheiro - Zé Rodrigues. Haverá uma disputa interna pelo gol? Como será seu relacionamento com ele?
Eu ja tive oportunidade de jogar com ele em Goiás, no Nerópolis, e foi muito bom. Somos muito amigos, trata-se de um bom parceiro de trabalho tambem. Nós vamos e voltamos juntos para o treino, diariamente.

Mas se houver um pênalti, domingo próximo, contra o Parnahyba, quem vai cobrar?
Quem estiver mais preparado bate.

CONFIRA ALGUNS GOLS DE ÍNDIO



Das categorias de base até os dias de hoje, que fato ou situação você citaria como a grande alegria de sua carreira como atleta profissional? E a grande tristeza?
A grande tristeza foi quando machuquei o joelho, no Baraúnas, e a grande alegria foi lá mesmo, quando dei a volta por cima e fui campeão.

Tem algum adversário que lhe preocupava quando ia enfrentá-lo, que tornava mais difícil o seu caminho para o gol?
Sim, meu xará, o zagueiro Indio, ex-River.

Daquele episódio com o Laércio, depois daquele jogo do Flamengo com o Piauí, quando vocês quase iam às vias de fato, sobrou alguma inimizade ou foi apenas coisa de jogo mesmo?
Foi apenas uma situação de jogo. Falo com ele normalmente.

Você é o técnico - escale a seleção dos melhores que jogaram ao seu lado? Se quiser, pode figuarar como técnico e jogador, fique a vontade.
Vou colocar só jogadores piauienses. Fabio; Jorginho, Indio, Álisson e Samuel; Jonas, Ernesto Júnior, Cleitinho e Fabinho; Eu e Zé Rodrigues.

Deixando o futebol, o que você vai fazer? Continuar dentro do esporte, do futebol, ou tem uma outra atividade que pretende seguir?
Continuar dentro do esporte, vou fazer Faculdade de Educação Fisica.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Perde nadaaa,indio é se garante muitoo!!!
      Se fosse como o senhor ta falandoo, ele nao estaria aquii e muito menos teria feito história aqui e em outros clubes... O senhor nao entende nada de futebol, entende só de safadeza e ainda mais vai aos jogos somente para queimar os atletas, é por isso que nosso futebol nao vai pra frente, por ser composto de gente safada como o senhor!
      NOSSO PIIAUIZAO VEM COM TUDOOO,TEU FLAMENGOO VAI CONTINUAR NA LAMA(Até os jogadores treinam na lama, imagina o resto ne...)

      Excluir
  2. Meu caro Buim, não sei se foi esquecimento ou discriminação, mas este jogador (Indío) foi profissionalizado em 2005 quando atuou na segunda divisão do Piauíense pelo Princesa do Sul FC, onde fez 2 gols em 5 jogos. um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cavalcante, ele pode até ter jogado no princesa,mas ele profissionalizou no baraunas em 2006, Qualquer duvida olhe no site da CBF, grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. q beleza o comentário desse Evangelista. Só falta ele . . . pro jogador.

    ResponderExcluir