sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Piauí perde mais um ex-atleta em apenas 5 dias

Time do Piauí no Torneio Dirceu Arcoverde, em 1978: Cafofa, Félix, Ribas, Queiróz, Raimundo e Carlinhos (em pé); Rodrigues, Aníbal, Cacá, Rui Lima e Edmilson Furtado (agachados).
A morte do ex-goleiro Félix, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1970, representa, também, o falecimento do terceiro ex-atleta do Piauí Esporte Clube em apenas cinco dias. Antes do goleiro, que fez duas partidas pelo time rubroanil, já haviam falecido o ex-zagueiro Miranda (na segunda-feira) e o ex-meia e atacante Edmilson Furtado (na quarta-feira). Félix faleceu nesta sexta-feira, em São Paulo.

A passagem de Félix Miélli Venerando pelo Piauí Esporte Clube foi semelhante à de Marcelinho Carioca pela Seleção Piauiense, ocorrida no mês passado. No caso do goleiro, ele participou de um torneio internacional, denominado Torneio Dirceu Arcoverde, promovido em 1978, com a participação de Piaui, Flamengo, River e Seleção Uruguaia de Novos. 

Félix defendeu o gol do Piauí, nas duas partidas que o time rubroanil jogou naquela ocasião, ao lado, inclusive, de Edmilson Furtado, falecido anteontem. No primeiro jogo do torneio, em 08/03/1978, o Piauí foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1. No segundo, três dias depois, derrota para o River, por 1 a 0. Nos dois jogos, Félix foi substituído pelo goleiro piauiense Teodoro.

2 comentários:

  1. Buim, revendo a foto lembrei-me q o publico, no jogo, deve ter sido muuuito superior ao total registrado no piauiense/2012, somando-se, ainda, aos presentes tb na copa Piauí. Imagina como crescemos, a lá, rabo-de-cavalo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Buim, morreu tb no Rio, na semana, um Robertinho - ligado ao Flu. Não seria aquele q atuou no Tiradentes? Espero q não!!!!

    ResponderExcluir