sábado, 4 de agosto de 2012

Campeão piauiense estréia diante do Piauí

Em 2012, Parnahyba e Piauí já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória parnaibana e um empate.
Na sequência da rodada de abertura da V Copa Piauí, o Parnahyba Sport Club, depois de conquistar o título de campeão piauiense, realiza seu primeiro jogo diante da sua torcida, no Estádio Mão Santa, na tarde deste domingo (05), a partir das 17 horas. Seu adveersário, também estreante na competição, será o Piauí Esporte Clube, que efetuou várias contratações para reforçar seu plantel.

Único time que não precisará do título para ganhar a vaga na Copa do Brasil 2013 (já está na competição da CBF como campeão piauiense), o Parnahyba não abriu os cofres para reforçar a equipe. Assim mesmo, trouxe Eridon, que já foi campeão pelo clube no início da década, por ocasião do tricampeonato 2004/05/06.

O técnico Paulo Moroni tem um time onde a prata da casa foi priorizada, mas não confundir com equipe fraca. Além de Eridon, ganhou também o reforço do atacante Toni, ex-Comercial. Do time campeão, Rodrigues (goleiro), Jorginho (lateral direito) e Cleiton Cearense (lateral esquerdo) já não figuram mais no plantel. Mas Fabinho, um dos jogadores mais importantes da conquista, escolhido o craque do Campeonato Piauinese, continua no Tubarão.

O Piauí fez uma grande mudança. Foi contratado quase um time inteiro e o técnico Marcão está confiante de que os reforços serão importantes para o time lutar pelo título. Enquanto não foi definido por Moroni, Marcão não esconde que vai mandar a campo o futebol de Rodrigo; Barata, Veloso, Marcelo e João Gabriel; Diego, Jonas, Darley e Pablo; Zé Rodrigues e Fabiano.

Parnahyba x Piauí, de acordo com a escala divulgada pela Federação de Futebol do Piauí, terá início às 16 horas, com arbitragem de Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Izaura de Sousa e Silva. O quarto árbitro será Mauro Cezar Evangelista de Sousa. No Campeonato Piauiense, goleada do Parnahyba (5 a 0) no Mão Santa e empate (2 a 2) no Lindolfo Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário