domingo, 19 de agosto de 2012

River vence clássico e reassume liderança da Copa Piauí


Kamar cabeceia fraco e Robson vai efetuar a defesa (Foto - Severino Filho )
Com um gol do atacante Crislan, ainda no primeiro tempo, o River venceu o clássico Rivengo disputado na tarde deste domingo (19), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, e reassumiu a liderança do primeiro turno da V Copa Piauí. O time tricolor agora soma 7 pontos ganhos, enquanto o Flamengo permanece com 6, ao lado do 4 de Julho.

O primeiro tempo do Rivengo foi um clássico equilibrado, onde os dois times jogaram de igual para igual. O River saiu na frente porque soube aproveitar uma escapada de Anderson Kamar pela direita. Ele recebeu a bola numa cabeçada de Crislan. O lance gerou dúvida sobre a condição de jogo de Kamar, mas o assistente Edmilson Timóteo interpretou a jogada como legal e o lance teve sequência.

No lance que deu origem ao gol do River, Crislan (11) já cabeceou, dando o passe para Kamar, que vai entrar livre para dar sequência à jogada, concluída mais adiante por Crislan. Impedimento?
Ao ficar cara a cara com o goleiro Robson, Kamar deu o passe para Crislan concluir para o gol vazio. O Flamengo teve várias oportunidades para chegar ao empate, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Robinho. Na fase complementar, o time rubro-negro foi superior ao River, mas não conseguiu chegar ao seu objetivo.

Ora seus atacantes errava o alvo, ora era Robinho que voltava a praticar defesas fundamentais. E assim o River venceu o clássico. O empate teria sido mais justo, porém, a vitória sempre premia quem soube aproveitar melhor as oportunidades e esse trunfo pertenceu ao time tricolor, único invicto da competição e que, agora, volta a liderar o primeiro turno da Copa Piauí, com 7 pontos ganhos, um a mais que Flamengo e 4 de Julho.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x0 FLAMENGO (V Copa Piauí - 1° Turno - 3ª rodada); Data: 19/08/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 7.950,00 com 749 pagantes (150 não pagantes).

Público total: 899 pagantes.

Gol: Crislan 15 do 1° tempo.

Cartões amarelos: Leandro, Crislan, Tote, Binha (RIV), Flavinho e Zuza (FLA).

River - Robinho; Leandro, Renan e Jó; Tote, Binha, Tela, Mimi (Péricles) e Fabiano; Anderson Kamar (Maranhão) e Crislan (Dudu). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).

Flamengo - Robson; Marcos Vinícius (Jorginho), Marcelão, Wildinho e Cleiton Cearense; Zuza, Bruno Potiguar, Célio (Marcos Portugal) e Darlan; Ranielson (Flavinho) e Jefferson. Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé). 

4 comentários:

  1. Lamentavelmente perdemos. Porém, o volme de jogo foi infinitamente nosso (FLA-MIGUÉ), mas a velha história: não faz, leva.!!! Até aí. . . .não morre niguém. Estamos na parada velho amigo BUIM!!!!

    ResponderExcluir
  2. decepção: o não comparecimento das torcidas. Desse jeito, AQUI, nem futebol de botão é autosustentável, meus amigos. Afinal, onde chegaremos? Na série "Z"? Só pode.

    ResponderExcluir
  3. o river ta com uma campanha para arrecadar dinheiro. cade aquelas parcelas de 100 mil que esta entrando mes a mes no clube e cujo documento vc divulgou no antigo blog. buim nao cobre dos torcedores. cobre dos dirigentes que quebraram o nosso futebol. se vc nao fizer isso, daqui uns dias nem seu blog vai existir.

    ResponderExcluir
  4. Mas a torcida, independentemente de qq situação, deve comparecer!!

    ResponderExcluir