segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Flámengo vence na estréia e já assume liderança

Flavinho (10) e Jefferson comemoram o 2° gol com a torcida rubro-negra.
Ao vencer o 4 de Julho na noite desta segunda-feira (06), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela contagem de 2 a 1, o Flamengo estreou com pé direito na V Copa Piauí e já se apresenta como lider isolado do primeiro turno, em face de ter sido o único vitorioso da rodada de abertura. Mas o jogo de hoje, que fechou a 1ª rodada, deixou muito a desejar no aspecto técnico.

O primeiro tempo, então foi muito fraco. Tanto Flamengo quanto 4 de Julho pareciam estar em início de temporada, quando os jogadores, "com a musculatura travada", geralmente proporcionam jogos fracos e sem muita emoção para o torcedor.

Jaílson vai na bola, que não oferece perigo para a meta colorada.
A chance mais cristalina de gol teve lugar na grande área do Flamengo, quando Joniel por muito pouco não abre a contagem, exigindo uma defesa sensacional do goleiro Robson. Foi, rigorosamente, o melhor lance dos primeiros 45 minutos de Flamengo e 4 de Julho. Empate de 0 a 0 foi justo para o nível do espetáculo.

Na fase complementar, porém, o jogo foi bem melhor. Não por coincidência, foi quando a bola balançou a rede dos goleiros Jaílson, Geo e Robson. Isso mesmo. Três goleiros, pois Jaílson foi expulso e Geo teve que entrar no time para atuar na meta colorada. O Flamengo marcou primeiro. Seus dois gols, diga-se de passagem.

Aos 4 minutos, Jefferson cobrou falta rapidamente e Ranielson aproveitou para chutar e abrir a contagem. Nove minutos mais tarde, o goleiro Jaílson faz falta em lance de iminente perigo de gol, quando era o último homem. Já tinha cartão amarelo, foi novamente advertido, e em seguida expulso pelo árbitro. O 4 de Julho teve que tirar um homem da linha (saiu Fábio Ubajara) para a entrada do goleiro reserva Geo.

Flamengo assume liderança da V Copa Piauí.
Jefferson cobrou o pênalti e chutou no canto esquerdo de Geo, que saltou para o direito. Flamengo 2 a 0, aos 15 minutos. O 4 de Julho foi atrás de reduzir a diferença e conseguiu num lance curioso. Esperava-se que Wilsinho utilizasse o Fair-Play, para retribuir uma bola que o Flamengo jogou para lateral, para atendimento de um atleta. Wilsinho chutou quase do meio do campo, da linha lateral, e terminou encobrindo o goleiro Robson, adiantado no lance. 

Depois dos três gols, o jogo ficou até bem disputado, mas o placar terminou mesmo com vitória rubro-negra. Com 2 a 1, o Flamengo assume a liderança do 1° Turno da V Copa Piauí, com 3 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2x1 4 DE JULHO (V Copa Piauí - 1° Turno - 1ª rodada); Data: 06/08/2012 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Hélio Soares Freire.

Renda: R$ 1.420,00 com 122 pagantes.

Gols: Ranielson 4, Jefferson (pênalti) 15 e Wilsinho 18 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Teté, Robson, Wildinho (FLA), Jaílson e Pedrosa (4J).

Expulsão: Jaílson, aos 13 do 2°, por prática de jogo brusco (segunda advertência).

Flamengo - Robson; Jorginho, Marcelão, Wildinho e Samuel; Teté, Darlan (Laércio), Bruno Potiguar e Flavinho (Lima); Ranielson e Jéfferson (Jonierick). Técnico: Oliveira dos Santos Lopes (Oliveira Canindé).

4 de Julho - Jaílson; Wilsinho (Wescley), Paulo Maranhão, Pedrosa e Dacha; Juninho, Fábio Ubajara (Geó), Ivanzinho e Evandro (Pedra Preta), Joniel e Pretinho. Técnico: João Rufino da Costa Nascimento (Paolo Rossi).

Um comentário:

  1. Boa arrancada do rubronegro. Pena q a torcida provou, mais uma vez, q desapareceu dos campos de futebol. Resultado: EU + uma meia duzia de "gatos-pigados" - testemunhamos o jogo. É de lascar!! Porém. . . . . . .DÁ-LHE MEU FLA-MIGUÉ!!!!

    ResponderExcluir