quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O boletim informativo do Comercial na decisão de 2011


Como ninguém sabe quando o Comercial Atlético Clube terá suas dívidas sanadas para retomar suas atividades como associação de futebol profissional, acredito que este boletim informativo da equipe de Campo Maior, distribuído antes do jogo final do Campeonato Piauiense de 2011,  trata-se, nos dias de hoje, de uma verdadeira relíquia. Encontrei na noite desta terça-feira, vasculhando o Baú do Buim.

Dá para observar que vários jogadores que fizeram parte do time naquela final ainda estão disputando o Campeonato Piauiense. Senão vejamos: Neto (Piauí), Barata (Parnahyba), Rafael Araújo (Flamengo), Fred (Barras), Cleiton (Cori-Sabbá), Zé Rodrigues (Parnahyba) e Puxinha (Parnahyba). 

A propósito, e por dever de justiça, registre-se a organização do então supervisor Zé Maguim, que preparava a informação à imprensa com muito zelo. Pode servir de modelo para qualquer time do futebol piauiense que não faz vergonha. Uma pena que, tanto o boletim quanto o Comercial, agora façam parte apenas da nossa lembrança.

4 comentários:

  1. O Comercial quebrou por dois motivos: 1)má administração(O presidente, à época, confundiu a forma de dirigir a churrascaria com as dificuldades em comandar as ações de um time de futebol) e 2)os empresários da terra dos carnaubais mostraram-se verdadeiros "mãos-de-vaca" e não ajudaram de forma alguma, mesmo o Comercial demonstrando ser um bom veículo de divulgação Brasil afora.

    ResponderExcluir
  2. O problema foi má administração mesmo! Comercial nunca teve ajuda dos empresários em outros tempos! Nesse último ano foi o que mais teve patrocínio em camisa! Fora Pericó e Heldernon!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade administração nenhuma teria como arcar com despesas jogando todos os jogos fora de casa. o que fez o clube melhor ranqueado na cbf entre os times piauienses é graças a essa diretoria pois são estes que sempre fizeram o comercial, os que se afastam é porque nunca gostaram do clube, pensam que dar pra tirar proveito, mas enquanto não tiver deusdeth de melo ninguém conseguirár fazer futebol em campo maior não. Culpar diretoria deve ser muito simples enfrentar os problemas juntos dever ser mais complicado,quem gosta do clube tem que se aproximar, a diretoria convoca reuniões e os que criticam nunca apareceram. Alguém viu "antigos diretores" em algum jogo do comercial em 2012?
    Antonio Guilherme, Arnaldo Pericó e heldernon e outros foram
    covardementes abandonados pelos que colocaram eles na diretoria. Estes nunca deixaram e nunca deixarão o comercial de lado tenho certeza disso, como diretores ou torcedores, pois fazem ou tentam fazer por amor e não para aparecer como fez o "vereador" e o "acessessor parlamentar". eles impediram o joão felix de ajudar o clube envolvendo politica. Essa é a verdade.

    ResponderExcluir