quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O futebol piauiense perde volante Bola de Ouro

Antônio Carlos com a camisa do Caiçara, equipe pela qual jogou a Copa do Brasil de 1991.
Há menos de quinze dias, o futebol piauiense perdia o ex-lateral direito Marcos, que jogou a Copa do Brasil de 1991 pelo Caiçara, de Campo Maior. Na manhã de hoje (14), outro integrante daquela equipe veio a falecer. Desta feita, o volante Antônio Carlos, melhor em sua posição na temporada anterior, quando conquistou o então cobiçado troféu Bola de Ouro, conferido aos destaques do certame.

Melho volante de 1990, ele recebe a Bola de Ouro das mãos de Sima.
A identificação de Antônio Carlos era com o time do Comercial, equipe que defendeu em várias temporadas. Naquela de 1990, foi eleito o melhor volante da competição, sendo agraciado com o troféu Bola de Ouro, que lhe foi entregue por Simão Teles Bacelar, o Sima, em concorrida noite no Estádio Lindolfo Monteiro.

Em 1991, foi contratado pelo Caiçara e pelo time vermelho e branco disputou a Copa do Brasil, enfrentando o Atlético Mineiro em Teresina e em Belo Horizonte. Há alguns meses, ele vinha lutando contra um câncer, vindo a falecer na manhã desta quinta-feira. Antônio Carlos dos Santos Coelho tinha 48 anos de idade (Teresina - PI, 01/06/1964).

Nenhum comentário:

Postar um comentário