quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Barras recebe a SEP em busca da sua primeira vitória

Dalton tenta levar Barras ao ataque, contra o River. Hoje, só a vitória interessa para ele e seus companheiros.
Com o pensamento voltado para a primeira vitória na competição, a equipe do Barras recebe a Sociedade Esportiva de Picos na noite de hoje (07), no Estádio Juca Fortes, em Barras, a partir das 20 horas. Os três pontos são fundamentais para colocar o time barrense na zona de classificação. Não vencendo, permanece fora do G4.

O técnico Danilo Queiroz já poderá contar com Andson, o zagueiro expulso na estréia. Julgado pelo TJD, ontem à noite, ele foi punido com 1 jogo de suspensão, já cumprido. Mas o meia Bruno, que deixou o último jogo direto para um hospital da cidade, está fora. Há suspeita de problema cardíaco com o jevem atleta. A ofensividade da equipe deve continuar dependendo, muito, das boas jogadas do meia Lima.

A SEP, depois de vencer em casa, agora quer vencer fora também. Se cheegar aos 6 pontos, mantém-se próximo do lider. O técnico Cicero Monteiro deverá manter a mesma formação que derrotou o 4 de Julho. A esperança de gols é Raphael Freitas, que marcou os dois do jogo passado e parece manter a mesma eficiência da época em que passou pelo SEP pela primeira vez.

TIMES PROVÁVEIS

Barras - Danilo; Dilson, Andson e Wenderson; Batata, Dalton, Batuta, Lima e Fred; Anderson Baiano e Luiz Henrique. Técnico: Danilo Queiroz.

Picos - Mondragon; Lanlan, Cleiton Surubim, Osvaldo e Fabiano; Dinho, Rodolfo, Renato Frota e André Barata; Bibi e Raphael Freitas. Técnico: Cícero Monteiro.

ARBITRAGEM

Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves terá a responsabilidade de dirigir o jogo Barras x Picos, com trabalhos laterais dos assistentes João Thiago Carvalho Reis e Moacir Sena da Silva. O quarto árbitro será Luiz Gonzaga da Silva Filho.

INGRESSOS

Preço único em qualquer setor: R$ 10,00
Mulher (em qualquer setor): R$ 5,00
Criança (até 10 anos): entrada franca.
Estudante e idoso (em qualquer setor) - paga meia entrada.

UM JOGO NA HISTÓRIA

Barras x Picos é um confronto que já decidiu até Campeonato Piauiense. Foi em 2008, quando Barras ganhou seu primeiro título na 1ª divisão do nosso futebol. No primeiro jogo, em Picos, vitória do Zangão, por 3 a 1. Para o segundo jogo, em Barras, o time da casa precisaria vencer no tempo normal, para forçar a prorrogação de 30 minutos, enquanto a SEP precisava apenas do empate para abocanhar mais uma conquista de campeonato piauiense.

Mas foi Barras quem festejou. No tempo normal, uma vitória simples, assegurada com um gol do zagueiro Juba (foto ao lado). Na prorrogação, empurrado pela torcida, o time barrense marcou mais dois gols - Máiquel e Cláudio -, tornando-se campeão piauiense de 2008. Sem sombra de dúvida que, na história do confronto, esses dois jogos das finais de 2008 foram os mais importantes.

Um comentário: