quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Caixa Econômica segue discriminando o futebol piauiense

A última vez: o River no concurso n° 85 da Loteca.
A Caixa Econômica Federal, através do setor de loterias, continua discriminando o futebol piauiense. Após cinco rodadas disputadas, nenhum jogo do futebol piauiense foi incluso nos concursos da Loteca na atual temporada. São quase dez anos de discriminação com os clubes piauienses.

O último teste da Loteca com participação de clube piauiense foi o de n° 85, com jogos nos dias 05 e 06 de outubro de 2003. Naquela já distante ocasião, o River fez o jogo 08, contra a Caxiense, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Se o parâmetro for o Campeonato Piauiense, a discriminação é muito maior.

A última vez que o setor de loterias da Caixa incluiu jogos do Campeonato Piauiense em seus concursos foi no século passado, mais precisamente em 1999. No século XXI, o Campeonato Piauiense está fora do mapa do futebol brasileiro para o setor de loterias da Caixa. Prá se ter uma idéia do desprezo da Caixa com o futebol do Piauí, desde que a loteria esportiva passou a chamar-se Loteca, em fevereiro de 2002, já foram realizados 547 concursos e somente em 1 deles - o dito concurso 85 - é que apareceu um time piauiense.

Nos outros 546, o torcedor piauiense teve que se contentar em fazer apostas para times de todos os demais estados brasileiros. Seria uma grande lição se o torcedor piauiense também usasse do mesmo expediente e, na mesma proporção que a Caixa Econômica Federal boicota o Campeonato Piauiense, nosso torcedor também boicotasse os concursos da Caixa.  

Um comentário:

  1. É uma lástima. E olha, q eu jogo toda semana nos diversos tipos oferecidos pela CEF, ainda contribuo, cravando o time q não é do meu coração, porém é do nosso Estado. Só invocando o filósofo contemporâneo, o possante Saló DelasViegas: "apanha. . . apanha Caixa - deixa de conversa! o futebol do Piauí está com pressa"!!!!

    ResponderExcluir