quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Com gol no final, Piauí empata e mantém invencibilidade

Piauí arrancou o empate com um gol no final da partid, mantendo-se como único invicto.
Com um gol de pênalti no final da partida, o Piauí assegurou o empate na noite de hoje (27), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano, diante do Cori-Sabbá local, pela contagem de 2 a 2. Mesmo depois de ter dois jogadores expulsos, o time rubroanil conseguiu se manter como única invicta do Campeonato Piauiense.

Ainda sem vencer no campeonato e ocupando a lanterna da competição, o Cori-Sabbá resolveu tomar a iniciativa das ações e o fez com uma certa pressão sobre o Piauí. Mas logo o time rubroanil equilibrou as ações e abriu a contagem aos 12 minutos, através de Victor que, com a cabeça, desviou para as redes uma bola alçada sobre a área.

Não demorou muito tempo, o time da casa foi á frente e chegou ao empate. Uma falta próximo à área que o lateral Cacá cobrou com perfeição, decretando o empate aos 21 minutos. E o segundo gol do Cori-Sabbá andou bem pertinho de acontecer. A chance esteve nos pés do atacante Ranielson, que chutou paraa Neto defender parcialmente e, no rebote, o mesmo Ranielson errou o alvo a poucos metros da trave.

Alguns minutos depois foi a vez do goleiro Andrey livrar o Cori-Sabbá de sofrer o 2° gol. Fabiano chutou com precisão e o goleiro defendeu parcialmente, com Boiadeiro cabeceando no rebote e Andrey defendo novamente. Aliás, Andrey fez grandes defesas, com o time florianense não sentindo a ausência do experiente Baby.

O panorama não se modificou muito na fase final, com o Cori-Sabbá acreditando que poderia chegar ao segundo gol. E ele veio aos 24 minutos, quando Klayton Maranhão fez bela jogada individual, livrando-se de vários adversários e chutando sem chances de defesa para o goleiro Neto. Depois do gol, o Piauí perdeu Jorginho, expulso, e ficou em desvantagem numérica.

Se com um a menos estava difícil empatar, pior ficou quando Diego também foi expulso pelo árbitro Afonso Amorim, por prática de jogo brusco. Num contra-ataque fulminante, porém, Fabiano sofreu penalidade máxima. Era tudo que o Piauí precisava para chegar ao empate. Encarregado da cobrança, o zagueiro Thiago Campelo chutou num canto e o goleiro Andrey foi para o oposto.  Final: empate de 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 2x2 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - jogo adiado da 3ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 27/02/2013 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Márcia Fernanda Lima Vieira.

Gols: Victor (cabeça) 13 e Cacá (falta) 21 do 1° tempo; Klayton Maranhão 25 e Thiago Campelo (pênalti) 43 do 2°.

Cartões amarelos: Cafezinho, Romarinho (CORI), Thiago Campelo, Jorginho, Victor, Lucas Sousa e Zé Ribas (PIA).

Expulsão: Jorginho, aos 26, por ofensas morais, e Diego, aos 39, por jogo violento, ambos no 2° tempo e com vermelho direto.

Cori-Sabbá - Andrey; Cacá, Jackson, Cleiton Mendes e Klayton Maranhão; Fernandinho (Romarinho), Juliano (Doraílton), Pelezinho e Diego; Ranielson e Cafezinho. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

Piauí - Neto; Binha, Victor, Thiago Campelo e Jorginho; Diego, Juninho (Natan), Darlety (Zé Ribas) e Maninho; Boiadeiro (Lucas Sousa) e Fabiano. Técnico: Fernando Tonet.

2 comentários:

  1. Bom resultado e não deixa de dar aquele "molho especial" para a domingueira!! Espero, também, q o Meu, Teu, Nosso "FLA-MIGUÉ" se lembre de jogar lá em Barras!!!!

    ResponderExcluir