quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Augusto desencanta, Edson Di faz gol de placa e Mengão assume a liderança isolada do Campeonato Piauiense

Augusto desencanta com um belo peixinho e sai comemorando o terceiro gol do Flamengo.
Era uma noite prá nenhum torcedor rubro-negro ficar em casa. Mas poucos acreditaram que Edson Di marcaria um gol antológico, Augusto desencabulasse e o Flamengo assumisse a liderança isolada com uma grande vitória sobre o Parnahyba. Pois quem acreditou voltou para casa feliz. Um grande jogo, uma vitória sensacional, e gols que ficarão gravados para sempre, como a bicileta de Edson Di. Com a vitória de 4 a 2 sobre o Tubarão, o Flamengo agora é o lider isolado do Campeonato Piauiense.

Sem nenhuma dúvidda, foi o melhor jogo do Campeonato Piauiense neste início de temporda, confirmando-se a expectativa do choque entre os dois últimos campeões - o do Piauiense (Parnahyba) e o da Copa Piauí (Flamengo). Melhor que isso, só quando um grande jogo tem muitos gols. E foi isso mesmo que aconteceu no LM. E gols memoráveis.

No intervalo, ao invés de estar batendo bola com os outros reservas, Augusto (colete 17) também ouve a preleção do agitado técnico Celso Teixeira, como quem diz "dê-me uma nova oportunidade que eu não irei decepcioná-lo".
Como o primeiro, que abriu a contagem. Depois da bola alçada na área parnaibana, Edson Di acertou uma vistosa bicicleta e colocou o Flamengo na frente. No final da partida, ele revelava ao SITE DO BUIM: "foi o gol mais bonito da minha carreira. Ótimo que saiu aqui". E se o jogo terminasse ali, naquela bicileta, já valeria os ingressos que foram pagos. Mas a noite prometia.

E numa bola jogada do ataque parnaibano, Fabinho empatou em outro lance muito bonito. Mas a reação do Flamengo não tardaria. Ela veio com a colaboração do goleiro Rodrigues, que não segurou uma cabeçada de Niel. Na falha do goleiro, Edson Di também usou a cabeça para colocar 2 a 1 em favor do Flamengo.

Jogo bom também tem disso. A bola ali, parada, esquecida, esperando que a confusão termine para ela voltar a participar da partida.
Mas Zé Rodrigues também estava em campo. Com tanta bola balançando as redes, o maior artilheiro dos últimos três anos não passaria em branco. E o torcedor piauiense viu mais um gol de Zé Rodrigues, o segundo dele em dois jogos, concluindo na saída do goleiro Robson, que ainda tentou evitar a consumação do gol.

O Parnahyba cresceu, começou a rondar a área do Flamengo com mais frequência e quando a virada parecia certa, eis que Celso Teixeira tira Carlinhos e coloca Augusto, aquele que fora substituído nos dois últimos jogos por perder tantos gols. E a mexida surtiu o efeito que o treinador queria.

Aquela festa que você vê lá no fundo é para Zé Rodrigues. Augusto ainda não estava em campo.
Em noite inspirada, o jovem atacante fez as pazes com o gol e, num dueto com Edson Di, o artilheiro do 1° tempo, garantiu a vitória de sua equipe com dois gols, ambos com efetiva participação do outro goleador da noite. Vitória sensacional, num jogo memorável, de gols antológicos. Mas como nada é perfeito, o volante Alessandro, um dos melhores em campo, foi advertido com cartão amarelo, completou a série de 3 e está fora do clássico Rivengo, o próximo compromisso do Flamengo, agora lider da competição, de forma isolada, com 7 pontos ganhos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 3ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 06/02/2013 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 3.955,00 com 368 pagantes.

Gols: Edson Di (bicicleta) 15, Fabinho 21 e Edson Di (cabeça) 27 do 1° tempo; Zé Rodrigues 12, Augusto (cabeça) 32 e Augusto 45 do 2°.

Cartões amarelos; Laércio, Alessandro (FLA), Zé Rodrigues, Marcos Gasolina, Totonho e Luciano (PAR).

Flamengo - Robson; Guto, Rafael Araújo e Alessandro; Laércio (Danilo Bahia), Bruno Potiguar, Niel, Neílson (Darlan) e Rafinha; Carlinhos (Augusto) e Edson Di. Técnico: Celso Luiz Teixeira.

Parnahyba - Rodrigues; Eridon, Marcos Gasolina e Pedro Roberto; Barata, Luciano (Ivan), Totonho, Capela e Rian; Zé Rodrigues (Puxinha) e Fabinho (Idelvando). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

2 comentários:

  1. Sensacional!!!Com direito a gol de bicicleta e tudo. Outro destaque: a atuação do Augusto(Frango Dágua), leve, rápido e eficiente, até parece q ele treinava por sobre os "aguapés" do rio Poty.

    Um jogaço!!!!

    ResponderExcluir
  2. TORCIDA PÍFIA. Simplesmente não entendi. Como é q o Meu, teu, nosso "FLA-MIGUÉ", atualmente numa arrancada rumo a Tóquio, pode atingir seu objetivo sem o apoio da sua ex-torcida? A continuar, não iremos nem ao Japão, povoado aqui de Caxias(MA).

    ResponderExcluir