terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Em dia de Rivengo, numa tarde de domingo de 1985

Buim entrevista Duílio, goleiro do River, em 20-10-1985. (Foto: Cícero Rocha).
Já lá se vão mais de 27 anos que Cícero Rocha, o olhar fotográfico do futebol piauiense, documentou meu trabalho para a Rádio Pioneira, antes de um clássico Rivengo, entrevistando o goleiro Duílio, do time tricolor. O registro é do dia 20 de novembro de 1985, data em que o River goleou seu tradicional adversário, por 4 a 0.

No uniforme de Duílio, dois detalhes que não se vê nos dias de hoje. O primeiro, na camisa, onde o escudo do River foi colocado com as cores trocadas. O correto é preto em cima e o vermelho na parte inferior. O segundo detalhe é no meião, onde está gravado o nome do goleiro riverino.

4 comentários:

  1. Faltou o detalhe do "R" vermelho. Vermelho também é o Motorrádio a tira-colo, junto as chaves VW e Papaiz. Além do discreto microfone sem fio. Nesse tempo, eu já estava com 3 anos de idade.

    ResponderExcluir
  2. Buim você pra mim é um ícone da cronica esportiva do Piauí. Um abraço do também cronista esportivo e professor José Loiola Neto, em Elesbão Veloso-PI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu colega Zé Neto, obrigado. Voce é muito generoso. Grande abraço e me mande notícias do futebol em Elesbão Veloso.

      Excluir