sábado, 23 de fevereiro de 2013

Tubarão perde muitos gols e Piauí traz 1 ponto do litoral

Fabinho teve grande atuação.
Embora tendo a posse da bola durante muito mais tempo que seu adversário, o Parnahyba perdeu muitos gols e terminou ficando no empate por 1 a 1 diante do Piauí, na tarde de hoje (23), em partida disputada no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, resultado que tirou, do centenário Tubarão, a chance de continuar com 100% de aproveitamento dentro de casa.

O domínio que o Parnahyba exerceu durante boa parte do jogo, não teve reflexo no placar da partida. Sempre que conseguia alvejar a meta rubroanil, ou errava a direção ou esbarrava num paredão chamado Neto, um dos melhores em campo.

Mas os melhores lances do primeiro tempo ocorreram nos minutos finais. Aos 43, Jorginho cobrou falta e Victor desviou com a cabeça, colocando a bola nas redes parnaibanas, sem chance de defesa para Ribamar. Já nos acréscimos, Fabinho limpou o lance próximo a grande área e chutou rasteiro, com o goleiro Neto fazendo providencial intervenção para que a bola não entrasse à sua esquerda.

Na fase complementar, o Tubarão continuou no mesmo ritmo e teve em Fabinho o seu jogador de maior lucidez, com ativa participação no jogo, movimentando-se bastante e sempre participando das jogadas que ofereciam maior perigo à meta do Piauí. O gol, porém, foi de Ivan, a 6 minutos, num chute forte, de fora da área.

A virada do campeão piauiense esteve por acontecer em várias oportunidades.  Zé Rodrigus e Fabinho deram um trabalho danado ao setor defensivo do Piauí. Prevaleceu a excelente fase do goleiro Neto, que foi decisivo para que seu time deixasse o Piscinão com o empate. Na defesa mais bonita, Capela cobrou falta e a bola foi em direção ao ângulo superior esquerdo de Neto que, de mão trocada, desviou para córner.

Com o empate no litoral, o Parnahyba passa a somar 8 pontos e fica na segunda colocação, mas pode perde-la se houver um vencedor no jogo Picos x River. O Piauí, por sua vez, soma mais um ponto, mas continua fora da zona de classificação. 

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 5ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 23/02/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e José Nilton da Costa.

Renda: R$ 6.127,50 com 732 pagantes.

Gols: Victor (cabeça) 43 do 1° tempo; Ivan 6 do 2°.

Cartões amarelos: Eridon, Luciano, Totonho (PAR), Darley, Rafael Negão, Fabiano, Binha e Juninho (PIA).

Parnahyba - Ribamar; Ivan, Gilmar Bahia, Eridon e Rian (Samuel); Luciano (Barata), Everton Felipe (Capela), Totonho e Idelvando; Zé Rodrigues e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Piauí - Neto; Pablo, Thiago Campelo, Rafael Negão e Jorginho; Victor (Zé Ribas), Binha, Juninho e Darley; Fabiano e Lucas Sousa (Girlan). Técnico: Fernando Tonet.

Um comentário: