sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pantico nunca saiu derrotado no clássico Rivengo

Festa para gol de Pantico no Lindolfo Monteiro. Esta cena já se repetiu duas vezes na história do clássico Rivengo.
Um dos principais jogadores do River nesta temporada, o atacante Pantico vai colocar em jogo, na tarde deste domingo, uma invencibilidade pessoal sobre o Flamengo. Embora nem se lembre de ter atuado no clássico Rivengo, ele já o fez em três oportunidades e nunca saiu de campo derrotado. Os três Rivengos da história de Pantico foram disputados em 2006, quando da sua primeira passagem pelo Galo.

O primeiro Rivengo de Pantico foi a 19 de julho de 2006, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com 1.125 pagantes nas dependências do Lindolfinho, o River venceu por 3 a 0, gols assinalados por Maurício Pantera, Jarbas e Pantico. Depois de marcar o 3° gol da vitória tricolor, Pantico ainda ficou mais alguns minutos em campo, sendo substituído mais tarde por Fred.

Em 02 de agosto de 2006, no segundo confronto pela Série C do Campeonato Brasileiro, nova vitória do River, mais uma vez com gol de Pantico. O Lindolfinho recebeu 1.137 pagantes que viram Deivid abrir a contagem para o River com apenas 5 minutos de jogo. Ainda na primeira fase, dois pênaltis e dois gols: Maurício Pantera ampliou para o Galo e Clayton Maranhense diminuiu para o Flamengo. A poucos minutos do final da partida, Pantico fez 3 a 1 para o River, placar final daquele clássico.

Ao contrário dos dois primeiros Rivengos de sua carreira, Pantico não viu a rede balançar no terceiro confronto, que terminou empatado sem abertura da contagem, em jogo do segundo turno do Campeonato Piauieinse daquele ano, no dia 05 de novembro, oportunidade em que Pantico foi substituído no 2° tempó, dando lugar a Luciano Paraíba.

Em síntese, Pantico disputou 3 clássicos River x Flamengo, venceu 2 deles e empatou o outro, marcando dois gols. Saldo extremamente positivo que, certamente, o atacante tricolor gostará de dar sequência na tarde deste domingo.


Um comentário: