terça-feira, 20 de maio de 2014

TJD se reúne hoje para julgar 5 atletas de River e Piaui

O segundo cartão amarelo apresentado a Jorginho, pelo árbitro Leonardo Marques...
Em sessão programada para 18h30, o Tribunal de Justiça Desportiva julgará no início da noite desta terça-feira (20), o processo em que foram denunciados quatro jogadores do Piauí e um do River, proveniente das expulsões que foram registradas no jogo em que as duas equipes se enfrentaram pelo segundo turno do Campeonato Piauiense.

Do River, está na pauta o goleiro Everson; pelo Piauí, o ala Jorginho, o zagueiro Eduardo Junho, o volante Binha e o atacante Silas. Este processo, porém, é o mesmo que, no primeiro julgamento, o advogado do Piauí, Carlos Said, apresentou uma outra súmula, que seria original, enquanto os autos estariam instruídos com uma outra súmula, adulterada pelo árbitro Leonardo Marques.

...consta na folha da súmula original, assinada pelos capitães de River e Piauí, mas...
O processo foi convertido em diligência, mas o advogado do Piauí, Carlos Said, vai persistir na tese de que uma súmula adulterada não pode prosperar. "É caso de arquivamento", disse, no primeiro julgamento. O Piauí tem uma cópia da súmula que foi publicada no site da FFP onde o atleta Jorginho é tido como expulso após o segundo cartão amarelo. 

A súmula anexada aos autos consta que o atleta foi expulso diretamente com cartão vermelho, com a página que dava-o como expulso pelo segundo amarelo tendo sido trocada por uma outra, sem a assinatura dos capitães de Piaui e River. O auditor Charles Melo é o relator do processo.

...já não figura na folha que foi colocada depois, sem a assinatura dos capitães, onde a expulsão de Jorginho é registrada com cartão vermelho direto.
 Para que o torcedor entenda, há uma diferença muito grande entre os dois casos. O atleta expulso direto com cartão vermelho vai a julgamento pela expulsão. E quando ele vai expulso pela apresentação do segundo cartão amarelo, ele não é sequer denunciado, a menos que cometa outra infração como, por exemplo, agressão física ou moral ao árbitro depois de ser expulso, o que não foi o caso de Jorginho.

3 comentários:

  1. Como somos pobres e vivemos de "picuinhas". Não basta a grande demanda de "fuxicos e disse-me-disse" sobre o nosso Albertão, superada pela célebre CANATADA(bic/mont blank) executada pelo Desembargador Edivaldo Moura, agora, pinta a onda de súmula falsa/verdadeira. Só pode ser mais uma "obra" dos poucos malfeitores e praticantes do "anti-futebol do Piauí" - NO VIL DESEJO DE MELAR A DECISÃO DO CAMPEONATO 2014 - e vejam q os caras trabalham na base daquela antiquiquíssima chamada para os sorteios da Lotepi do Geraldão:"insista, persista e não desista, o seu dia chegará". TORÇO PARA Q NUUNNNCA CHEGUE!! Haja saco com uma tonelada de paciência, amigos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Buim e meus amigos, fiquei sabendo agora(às 19:00horas) - Radio Globo RJ, q houve outra movimentação no sentido de interditar o Albertão? Só não prosperou devido a outra CANETADA. ATÉ QUANDO VAI ESSA PENDENGA????????

    ResponderExcluir