O zagueiro Eridon, do Piaui (aqui contra Marciano): em busca do quinto título piauiense. |
De todos os profissionais envolvidos na final do Campeonato Piauiense 2014, seja pelo River, seja pelo Piauí, somente dois poderão, ao final da partida deste domingo, deixar o Albertão com o título de tricampeão piauiense: o técnico Paulo Ricardo Moroni e o volante Marcos Gasolina, ambos da equipe do Piauí.
Em 2012 e 2013, eles foram bicampeões trabalhando para o Parnahyba. No caso específico do técnico Moroni, seu currículo ainda inclui outros dois títulos de campeão piauiense - em 2003 e 2009, ambos pelo Flamengo. Outros dois atletas podem comemorar o bicampeonato. Foram campeões no ano passado, pelo Parnahyba, e agora buscam o bi: o lateral esquerdo Rian (River) e o zagueiro Eridon (Piauí).
Vale lembrar que Eridon já ganhou outros três títulos - o tricampeonato de 2004/05 e 06, todos pelo Parnahyba. E Jorginho, lateral direito do Piauí, pode conquistar seu segundo título de campeão piauiense, pois já teve este privilégio em 2012, ao sagrar-se campeão, também pelo time azul do litoral piauiense.
Buim, ao Xerife aí da zaga do Piauí Esporte Clube pode ser imputado ainda mais um título: o maior colecionador de cartões amarelos e vermelhos claro, advindos da rispidez das jogadas e reclamações, porém, não se tira o mérito dele ser um bom jogador e que literalmente não dá mole a atacantes adversários.
ResponderExcluir