domingo, 25 de maio de 2014

River x Piauí: hoje sai o novo campeão piauiense

Domingo passado foi assim: grande público para ver o primeiro confronto da final. Hoje não será diferente.
Com expectativa de 25 mil pessoas no Estádio Albertão, River e Piauí se enfrentam no início da noite deste domingo (25), a partir das 18 horas, na segunda partida da final do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais, com o campeão piauiense da temporada sendo conhecido após os 90 minutos.

Ao River, que tem melhor índice técnico em todo o campeonato, bastará um empate para festejar mais um título de campeão piauiense, o 28° de sua história, quebrando um jejum que vem desde 2008. O Piauí precisa vencer, e serve até por 1 a 0, o suficiente para conquistar seu sexto título e quebrar um jejum bem maior, uma vez que foi campeão pela última vez em 1985.

Os dois times estarão desfalcados. No River, o técnico Josué Teixeira perdeu um dos principais criadores das jogadas de ataque, o meia Thiago Marabá. O Piauí perdeu um dos definidores do ataque, Raphael Freitas. Ambos foram expulsos no primeiro jogo, domingo passado, quando registrou-se empate por 2 a 2.

A exemplo do primeiro jogo da final, o torcedor terá acesso mediante a troca do ingresso por um quilo de alimento não perecível, o que deve levar cerca de 25 mil pessoas ao Albertão. Os dois times já estão classificados para a Copa do Nordeste 2015, mas apenas o campeão terá vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, a ser iniciada depois da Copa do Mundo.

No atual campeonato, os finalistas ja se enfrentaram em três oportunidades. No 1° turno, empate por 3 a 3; no returno, vitória tricolor por 3 a 0; e na primeira partida da final, empate por 2 a 2. A arbitragem, a exemplo dos últimos jogos do certame, será cearense mais uma vez, com Francisco de Assis Almeida Filho no apito, auxiliado por Marcos Antônio da Silva Brígido e Arnaldo Rodrigues de Souza. O 4º árbitro será Luiz César de Oliveira Magalhães.

TIMES PROVÁVEIS

River - Everson; Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian; Amarildo, Thiago Dias, Kássio e Brasinha; Esquerdinha e Marciano. Técnico: Josué Teixeira.

Piauí - David; Jorginho, Eridon, Eduardo Junho e Natan; Rafael Negão (ou Binha), Vitor Recife, Marcos Gasolina, Adrianinho; Silas e Fabiano. Técnico: Paulo Moroni.

Um comentário:

  1. Digno de elogio, o repórter fotográfico Elziney q teve a felicidade de registrar ótimas fotografias, onde tinha público, e não, aquelas em que aparecem somente cadeiras e arquibancadas vazias. Mui legal!!

    ResponderExcluir