domingo, 18 de maio de 2014

Piauí x River no Albertão: começa final do Piauiense 2014

Piauí x River voltam a campo. Agora para decidir o título de campeão piauiense.
Depois da expectativa gerada em torno do problema jurídico sobre a liberação ou não do Estádio Governador Alberto Silva, Piauí e River iniciam a decisão do Campeonato Piauiense na tarde deste domingo (18), a partir das 17 horas, no Estádio Albertão, com o torcedor trocando seu ingresso por um quilo de alimento não perecível.

Campeão do 1° turno (Taça Estado do Piauí), mas eliminado na Fase Classificatória do returno, o Piauí está há 24 dias sem jogar. Se, por um lado, está sem ritmo de jogo, por outro, está descansado. O time estará completo, ma o técnico Paulo Moroni não confirma com quais jogadores começará a partida.

O River, por sua vez, vem motivado por três vitórias seguidas fora de casa, contra Barras, Parnahyba e 4 de Julho, e o título de bicampeão da Taça Cidade de Teresina (2° turno). Com melhor índice técnico, jogará por dois resultados iguais para ser campeão piauiense da temporada. O time é o mesmo dos últimos jogos.

Por determinação judicial, o Estádio Albertão funcionará apenas com os setores de aruibancada do placar, arquibancada especial e cadeiras disponíveis para o público, que trocará seu ingresso por um quilo de alimento não perecível. A arbitragem é cearense: Avelar Rodrigo da Silva, auxiliado por Armando Lopes de Sousa e Anderson Moreira de Farias. O quarto árbitro: Glauco Nunes Feitosa. 

TIMES PROVÁVEIS

Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Victor Recife; Jorginho, Marcos Gasolina, Binha, Victor Cearense (ou Adrianinho) e Nathan; Raphael Freitas e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

River - Everson; Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian; Amarildo, Thiago Dias, Kássio e Thiago Marabá; Marciano e Esquerdinha. Técnico: Josué Amaral Teixeira.

Um comentário:

  1. Ânimos serenados e que entrem em campo com vontade de jogar. Vejam o tremendo sacrifício para liberar o Albertão. Que os jogadores tratem, nossa velha charmosa e maltratada praça, como local de espetáculo e não, de guerra feia como no último confronto entre os dois adversários de daquí a pouco!!!! Portanto, temos tudo para encerrar o campeonato numa boa! Que vença o melhor e. . . . . .como diz Saló Viegas:"deixa de conversa, o futebol do Piaui está com pressa!". Do contrário, só invocando outro "chavão" fenomenal do mesmo filósofo, nascido no povoado Carnaúba de Pedras, Timon/Caxias?: "não adianta chorar Castanhola(goleiro de Oeiras), a nêgra(bola) está lá dentro".kkkk

    ResponderExcluir