terça-feira, 20 de maio de 2014

TJD: entre punidos e absolvidos, todos jogarão a final

No próximo River x Piauí, os cinco atletas julgados pelo TJD poderão entrar em campo.
Em sessão realizada na noite desta terça-feira (20) e que durou cerca de 2 horas e meia, o Tribunal de Justiça Desportiva julgou o processo em que foram denunciados os atletas Everson (River), Silas, Binha, Eduardo Junho e Jorginho (Piauí). No final, entre atletas condenados e absolvidos, todos poderão atuar no jogo final do Campeonato Piauiense, domingo, entre Piauí e River.

Presidida pelo auditor Edilson Costa Barros, a sessão contou com a presença dos auditores Charles Melo (relator do processo), Luciano Henrique, Sergio Campos  e Waldemar Sabino. Na defesa dos denunciados, os advogados Augusto Cear (River) e Carlos Said (Piauí). Na platéia, além de árbitros, estavam dirigentes dos dois clubes, inclusive os presidentes Elizeu Aguiar (River) e Jacob Júnior (Piauí).

Antes do julgamento do mérito, Carlos Said levantou a preliminar de nulidade do feito, em face do problema de adulteração da súmula. Sua tese não foi acolhida e o julgamento teve sequência. Depois de exibidas as provas de vídeo, o auditor Charles Melo passou a relatar cada caso. Em todos eles, pediu a desclassificação do art. 254a, I (enquadramento do procurador) para o art. 250, ambos do CBJD. O resultado foi este:

Everson (goleiro do River) - 1 jogo de suspensão
Silas (atacante do Piauí) - 1 jogo de suspensão
Binha (volante do Piauí) - absolvido
Eduardo Junho (zagueiro do Piauí) - 1 jogo de suspensão
Jorginho (lateral direito do Piauí) - 1 jogo de suspensão

Como os atletas punidos já cumpriram a suspensão automática, todos estão livres para atuar a partida final do Campeonato Piauiense. Antes mesmo do final do julgamento, dirigentes do River (Elizeu Augiar, Robert ibiapina, Aroldo Francisco e Evaldo Carvalho) deixaram o Auditório Carlos Said, onde a sessão era realizada, fazendo severas críticas ao desfecho do julgamento.

2 comentários:

  1. Muito bem. Prevaleceu o bom senso e os times estão completos. Agora, é a hora da onça beber água e, finalmente, vamos saber: se o galo bicou o rato ou o rato roeu o bico do galo!!!! SINCERAMENTE, NA QUALIDADE DE TORCEDOR DO MEU QUERIDO, PORÉM, RECÉM-FALECIDO "FLA-MIGUÉ", DESEJO QUE VENÇA O MELHOR E Q BEM REPRESENTE O NOSSO ESTADO. VEJAM O EXEMPLO DA BOLÍVIA MARANHENSE!!!

    ResponderExcluir
  2. Anotem!!! Tempo e placar no Albertão!!!! NÃO É ISSO INFELIZMENTE. Pelo q ouvi de um diretor tricolor, caso não prosperem as expectativas da agremiação - SER CAMPEÃ, ele e outros integrantes da direção, tentarão mexer ou melar o resultado em campo. Prática q não comporta mais em nosso meio. Temos, mais uma vez, q invocar o neo-filósofo, Salomão, nascido lá no povoado Carnaúba de Pedras: "QUEM GANHOU, GANHOU. QUEM NÃO GANHOU, NÃO GANHA MAIS"!!!

    ResponderExcluir