quinta-feira, 15 de maio de 2014

Piauí 3x2 River: a virada que entrou para a história

Cacá fez 2 na histórica virada de 79.
A história dos confrontos Piauí x River reserva um capítulo muito especial que teve lugar no mesmo palco dos dois jogos finais do Piauiense 2014. Num jogo de cinco gols, pelo returno do campeonato de 1979, o time rubroanil presenteou sua torcida com uma virada sensacional, marcando três gols no curto espaço de sete minutos.

O River já era bicampeão e continuava com um grande time, onde Duílio, Sima, Bitonho, Santos, Nascimento e Vidal eram destaques. O Piauí vivia o auge do time da moda, com Rui Lima, Cacá, Maninho, Chicão e Washington atravessavam fase excepcional.

O clássico teve início com superioridade tricolor. Santos abriu a contagem aos 11 minutos e Sima ampliou para 2 a 0 aos 23. Com a vitória parcial do River, os dois times foram para o intervalo. No retorno, a pequena torcida do Piauí viveu os sete minutos mais emocionantes que o time lhe proporcionou na Era Albertão.

Aos 3 minutos, Cacá reduziu a diferença, assinalando o primeiro gol do Piauí. O River deu nova saída e o Piauí roubou a bola para empatar com Maninho. Nova saída tricolor, bola vai, bola vem, e Cacá, de meia bicicleta, marca o 3° do Piauí, a 9 minutos. O placar não mais foi modificado e o time da moda festejou uma das maiores vitórias sobre o River, mesmo não valendo conquista de troféu.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 3x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - 2ª rodada); Data: 20/05/1979 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Artur Braz, auxiliado por Paulo César Eckhardt e Epitácio Soares Gondinho.

Renda: Cr$ 67.176,00 com 3.650 pagantes.

Gols: Santos 11 e Sima 23 do 1º tempo; Cacá 3, Maninho 4 e Cacá 9 do 2º.

Cartões amarelos: Sanatiel, Raimundo, Cacá (PIA) e Nascimento (RIV).

Piauí – Batista; Washington, João da Cruz, Queiróz e Sanatiel (Raimundo); Chicão, Maninho e Rui Lima; Pilinguiça, Cacá (Leal) e Bido. Técnico: Alberino Francisco de Paula (Bero).

River – Duílio; Vidal, Paulo César, Zé Lima e Bitonho; Meinha, Nascimento e Sima; Vitor, Jorginho e Santos (Roberval). Técnico: Manoel Felipe da Costa (Manoelzinho).

Um comentário:

  1. O Washington e o Maninho, jogaram comigo e o J de Deus, no time do Colorado em um campinho(Rua São Pedro esquina com Pires de Castro) e, salvo engano, éramos treinados pelo hoje delegado Raimundo Leite!!!! Ah! O nome do pequeno espaço era Lucidinho, filho do grande Lucidão(ex-governador, rígido à bessa)!!!

    ResponderExcluir