sábado, 10 de maio de 2014

River vence em Piripiri e conquista segundo turno

Gabriel sai comemorando após marcar o primeiro gol do River em Piripiri.
Jogando no Estádio  Ytacoatiara, em Piripiri, o River venceu o 4 de Julho, hoje, por 2 a 0, com gols de Gabriel e Marclei, sagrando-se bicampeão da Taça Cidade de Teresina. Agora, o Galo vai decidir o Campeonato Piauiense com o Piauí, a partir do próximo final de semana, com a vantagem de jogar por um empate na prorrogação, caso haja empate por pontos ganhos após as duas partidas da fase final. 

Com um ritmo alucinante, o 4 de Julho começou melhor e buscando o gol a todo instante. Foram 15 minutos de blitz contra a meta tricolor. Mas o gol não saiu e o River, a partir dos 17 minutos, quando criou sua primeira boa oportunidade, foi equilibrando as ações a cada minuto que passava.

Cara a cara com Alyson, Esquerdinha vai perder mais uma chance para o River.
Já superior ao seu adversário, o Galo abriu a contagem aos 32 minutos, depois que Esquerdinha cobrou escanteio e Gabriel, com a cabeça, desviou para as redes da meta guarnecida por Alyson. O gol deu uma nova configuração ao jogo, com o 4 de Julho agora precisando marcar para manter suas esperanças.

E foi assim durante quase todo o 2° tempo. O 4 de Julho buscando o empate, indo à frente, deixando o setor defensivo desprotegido, e o River explorando contra-ataques. Foi assim que o River terminou chegando ao segundo gol, com Marclei recebendo livre, na pequena área, tendo a tranquilidade para escolher o canto.

Vitória de 2 a 0 que poderia ter sido até mais ampla, nao fossem gols incríveis perdidos por Marciano e Esquerdinha. Taticamente, uma atuação perfeita dos comandados de Josué Teixeira, que deram a volta por cima após o início de campeonato sem convencer. Além de sagrar-se campeão do returno (a Taça Cidade de Teresina), o time tricolor garantiu presença na Copa do Nordeste 2015, ao lado do Piauí. A propósito, os dois começam a decidir o Piauiense 2014 no próximo final de semana.

Com a taça na mão, jogadores do River comemoram a classificação para a final do campeonato.
FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 0x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Final - Jogo único); Data: 10/05/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Cleuton Lima, auxiliado por Thiago Brígido e Samuel Oliveira (todos do Ceará).

Gols: Gabriel (cabeça) 32 do 1° tempo; Marclei 43 do 2°.

Cartões amarelos: Wilsinho, Cloelson, Keyton, Pretinho (4J), Marciano, Alex Santos, Esquerdinha, Amarildo e Bruno Lopes (RIV)

Obs.: com este resultado, o River sagrou-se bicampeão da Taça Cidade de Teresina (2° turno do Campeonato Piauiense).

4 de Julho - Alyson; Wilsinho (Ítalo Picapau), Mazinho, Cloelson e Diguinho; Juninho Maranhense, Rone (Renatinho), Keyton e Jader (Lira); Julinho e Pretinho. Técnico: Luiz Miguel Gouveia de Oliveira.

River - Everson; Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian (Igor); Amarildo, Thiago Dias, Kássio e Thiago Marabá (João Neto); Esquerdinha e Marciano (Marclei). Técnico: Josué Amaral Teixeira. .

2 comentários:

  1. Parabéns Mano João pela vitória do seu ex-galo véi do bico quebrado, hoje, do bico emendado/colado. Valeu!!! Desejo q vcs corram e alcancem o tão esperado sucesso, a exemplo da Bolívia Maranhense!!! Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, uma final inesperada mesmo. Josué Teixeira x Paulo Moroni. Campeonato mais previsível que esse não há. Decepção para os times de prefeitura. Será que vão querer encarar uma Copa Piauí que se avizinha?

    ResponderExcluir