domingo, 4 de maio de 2014

Sonho do tri azuilino acaba com virada tricolor no litoral

Totonho faz 1 a 0 e comemora com o torcedor parnaibano. Mas o Galo virou no 2° tempo.
Em outro grande jogo do Piauiense 2014, o River garantiu sua classificação para a partida final da Taça Cidade de Teresina ao derrotar o Parnahyba, de virada, na tarde/noite deste domingo (04), por 2 a 1, determinando o fim do sonho azulino de tornar-se tricampeão piauiense mais uma vez.

Foram 90 minutos disputados de igual para igual, com muito equilíbrio entre as duas equipes. O medo de errar também fez com que azulinos e tricolores usassem de uma certa cautela nos primeiros minutos. Com Fabinho, da entrada da área, aos 8 minutos, o Parnahyba chutou a gol pela primeira vez.

Chance muito melhor veio em cobrança de falta de Capela, que colocou a bola na área e quase Fabinho marca, mas a zaga tricolor alivia. No contra-ataque, boa chance que foi desperdiçada pelo Galo. Aos 27 minutos, o primeiro grito de gol nas dependências do Verdinho. Festa do futebol, mas produto de um erro da arbitragem.

O atacante Fabinho se jogou para trás, caindo ao solo sem que o zagueiro Gabriel o derrubasse. O árbitro cearense marcou a falta que não existiu, e Totonho acertou um chute violento, tirando proveito do canto que o goleiro Everson deixou aberto - suficiente para a bola entrar sem qualquer chance de defesa. Erro do árbitro, erro de Everson e Parnahyba 1 a 0.

Idelvando pára diante de Thiago Dias. O Parnahyba parou diante do River.
O River ainda teve uma cobrança de falta com Alex Santos, mas Robinho defendeu sem problemas. Aos 35 minutos, um lance que pode ter decidido a sorte do jogo. O Parnahyba perde Fabinho, que deixa o campo com uma contratura muscular. E cai de produção na peça ofensiva, mas vai para o intervalo com a vitória parcial.

Para o segundo tempo, o River, que jogava todo de vermelho, volta com camisa branca. E foi com elas que o time tricolor virou o placar. Empatou em menos de um minuto, numa lambança do setor defensivo, com o goleiro Robinho se atrapalhando com seu próprio zagueiro. Thiago Marabá pegou a sobra e chutou para o gol vazio.

Aos 26, o melhor lance para o Tubarão no segundo tempo. Felipe Rafael acerta belo chute, de virada, mas Everson defende parcialmente, com a bola tocando a trave e voltando para Puxinha, que chuta para fora. Dez minutos depois, contra-ataque fulminante do River, puxado por Brasinha, colocado em campo de forma acertada pelo técnico Josué Teixeira, quando Rian não conseguia mais criar opções para os atacantes.

De camisa branca no 2° tempo, o River de Alex Santos terminou virando sobre o Parnahyba de Totonho.
Brasinha serviu Esquerdinha em excelentes condições, ele cortou para dentro, evitando o zagueiro adversário, e chutou no canto esquerdo de Robinho: 2 a 1 Galo. Agora era segurar. E foi o que o River, com seu treinador aparecendo com mais duas substituições que tiveram efeito imediato: João Neto e Igor, para fechar o setor defensivo e garantir a vitória no difícil jogo da classificação.

Agora o River vai a Piripiri, onde decidirá, contra o 4 de Julho, o título do 2° turno e da Taça Cidadfe de Teresina. E quem terá o privilégio de decidir o título do Piauiense 2014 contra o Piauí, campeão do 1° turno. 

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1x2 RIVER (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Semifinal - Jogo Único); Data; 04/05/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Avelar Rodrigo, auxiliado por Mardônio Ribeiro e Renan Aguiar (todos do Ceará).

Renda: R$ 19.215,00 com 1.139 pagantes (350 não pagantes).

Gols: Totonho (falta) 27 do 1° tempo; Thiago Marabá 1 e Esquerdinha 37 do 2°.

Cartões amarelos: Alessandro, Totonho, Puxinha (PAR), Brasinha e Kássio (RIV).

Parnahyba - Robinho; Wesley, Gilmar Bahia e Alessandro; Barata, Idelvando (Bruno Pacatuba), Totonho (Da Silva), Capela e Xavier; Felipe Rafael e Fabinho (Puxinha). Técnico: Fernando Tonet.

River - Everson; Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian (Brasinha); Amarildo, Thiago Dias, Kássio e Thiago Marabá (João Neto); Esquerdinha e Marciano (Igor). Técnico: Josué Amaral Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário