![]() |
| Totonho faz 1 a 0 e comemora com o torcedor parnaibano. Mas o Galo virou no 2° tempo. |
Foram 90 minutos disputados de igual para igual, com muito equilíbrio entre as duas equipes. O medo de errar também fez com que azulinos e tricolores usassem de uma certa cautela nos primeiros minutos. Com Fabinho, da entrada da área, aos 8 minutos, o Parnahyba chutou a gol pela primeira vez.
Chance muito melhor veio em cobrança de falta de Capela, que colocou a bola na área e quase Fabinho marca, mas a zaga tricolor alivia. No contra-ataque, boa chance que foi desperdiçada pelo Galo. Aos 27 minutos, o primeiro grito de gol nas dependências do Verdinho. Festa do futebol, mas produto de um erro da arbitragem.
O atacante Fabinho se jogou para trás, caindo ao solo sem que o zagueiro Gabriel o derrubasse. O árbitro cearense marcou a falta que não existiu, e Totonho acertou um chute violento, tirando proveito do canto que o goleiro Everson deixou aberto - suficiente para a bola entrar sem qualquer chance de defesa. Erro do árbitro, erro de Everson e Parnahyba 1 a 0.
![]() |
| Idelvando pára diante de Thiago Dias. O Parnahyba parou diante do River. |
Para o segundo tempo, o River, que jogava todo de vermelho, volta com camisa branca. E foi com elas que o time tricolor virou o placar. Empatou em menos de um minuto, numa lambança do setor defensivo, com o goleiro Robinho se atrapalhando com seu próprio zagueiro. Thiago Marabá pegou a sobra e chutou para o gol vazio.
Aos 26, o melhor lance para o Tubarão no segundo tempo. Felipe Rafael acerta belo chute, de virada, mas Everson defende parcialmente, com a bola tocando a trave e voltando para Puxinha, que chuta para fora. Dez minutos depois, contra-ataque fulminante do River, puxado por Brasinha, colocado em campo de forma acertada pelo técnico Josué Teixeira, quando Rian não conseguia mais criar opções para os atacantes.
| De camisa branca no 2° tempo, o River de Alex Santos terminou virando sobre o Parnahyba de Totonho. |
Agora o River vai a Piripiri, onde decidirá, contra o 4 de Julho, o título do 2° turno e da Taça Cidadfe de Teresina. E quem terá o privilégio de decidir o título do Piauiense 2014 contra o Piauí, campeão do 1° turno.
FICHA TÉCNICA
PARNAHYBA 1x2 RIVER (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Semifinal - Jogo Único); Data; 04/05/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Avelar Rodrigo, auxiliado por Mardônio Ribeiro e Renan Aguiar (todos do Ceará).
Renda: R$ 19.215,00 com 1.139 pagantes (350 não pagantes).
Renda: R$ 19.215,00 com 1.139 pagantes (350 não pagantes).
Gols: Totonho (falta) 27 do 1° tempo; Thiago Marabá 1 e Esquerdinha 37 do 2°.
Cartões amarelos: Alessandro, Totonho, Puxinha (PAR), Brasinha e Kássio (RIV).
Cartões amarelos: Alessandro, Totonho, Puxinha (PAR), Brasinha e Kássio (RIV).
Parnahyba - Robinho; Wesley, Gilmar Bahia e Alessandro; Barata, Idelvando (Bruno Pacatuba), Totonho (Da Silva), Capela e Xavier; Felipe Rafael e Fabinho (Puxinha). Técnico: Fernando Tonet.
River - Everson; Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian (Brasinha); Amarildo, Thiago Dias, Kássio e Thiago Marabá (João Neto); Esquerdinha e Marciano (Igor). Técnico: Josué Amaral Teixeira.


Nenhum comentário:
Postar um comentário