Ceará venceu com facilidade (Foto - O Povo). |
Logo no início da partida, o Vovô cearense mostrou que estava disposto a vencer e convencer. E foi logo chutando uma bola na trave, aos 2 minutos, quando Bil começou a jogada, tocou para Vicente e este a Magno Alves, que poderia ter aberto a contagem. Mas o gol não demorou a sair.
Aos 5 minutos, Vicente domina e abre o placar após receber de Nikão que, por sua vez, aproveitou um vacilo da zaga parnaibana. Em mais cinco minutos o Ceará ampliou. Bola cruzada pela direita para Robinho, que vê Nikão livre e dá o passe. O lateral enche o pé esquerdo e marca o segundo gol.
O terceiro gol, por muito pouco, não veio ainda no 1° tempo, quando Robinho acertou a trave do seu xará. Mas o placar ainda seria dilatado na fase complementar. Aos 13 minutos, em jogada rápida, Bil toca para Magno Alves que não perdoa e manda para o fundo da rede.
Aos 21 minutos, Bil cruza para Magno Alves, mas é o zagueiro Wsley quem marca, contra suas próprias redes, o quarto gol alencarino. A história dos gols teria seu final com o Parnahyba assinalando o gol de honra. Da Silva, aos 34 minutos, chutando rasteiro depois de limpar a jogada na área cearense. Com a vitória de 4 a 1, o Ceará Sporting permanece na competição e o Parnahyba, mas uma vez, é eliminado da Copa do Brasil na primeira fase.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 4x1 PARNAHYBA (Copa do Brasil - 1ª Fase - Jogo de volta); Data: 07/05/2014 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Castelão (em Fortaleza); Arbitragem: Antônio Neuri Cláudio, auxiliado por Jean Carlos Rodrigues e Renê Santos de Carvalho (todos do Acre).
Gols: Vicente 5 e Nikão 10 do 1° tempo. Magno Alves 13, Wesley (contra) 21 e Da Silva 34 do 2°.
Cartões amarelos: Totonho e Ramon (PAR).
Ceará - Luís Carlos; Samuel Xavier (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Robinho e Nikão (Felipe Amorim); Bill e Magno Alves (Eduardo). Técnico: Sérgio Soares.
Parnahyba - Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Alessandro (Bruno Pacatuba), Ramon, Idelvando (Puxinha), Totonho e Capela; Felipe Rafael (Da Silva). Técnico: Fernando Tonet.
goooooolaço do Da Silva!! Boas férias ao pessoal do Tubarão!!!!
ResponderExcluir