domingo, 25 de maio de 2014

Fabiano x Marciano: quem será artilheiro do Piauiense?

Marciano pára diante do marcador. Os gols também deram uma parada, mas ele ainda é o artilheiro.
No último jogo do Campeonato Piauiense, além do título de campeão, o de artilheiro da competição também estará em disputa. Os candidatos? Marciano, atacante do River, hoje liderando, com 10 gols marcados, e Fabiano, atacante do Piauí, que tem apenas um a menos que seu adversário. Quem levará a melhor?

Marciano Hedelson Estevão de Sousa, 33 anos (Oeiras - PI, 19/07/1980), começou a competição com extraordinário aproveitamento, chegando a marcar três gols em duas ocasiões - contra Caiçara e 4 de Julho. Fez um bom primeiro turno, mas começou uma decadência visível, principalmente depois de ter perdido o pênalti no jogo contra o mesmo Piauí, pela Taça Cidade de Teresina. 

Marciano totaliza 10 gols, inclusive oficialmente, pois o árbitro cearense Avelar Rodrigo, que houvera se equivocado no preenchimento da súmula do jogo em Parnaíba, pela semifinal, quando deu a Marciano o gol marcado por Thiago Marabá, já enviou a retificação para o departamento de futebol da FFP.

Fabiano parte para cima da marcação. Ele também não marcou domingo. Mas ameaça a artilharia de Marciano.
Fabiano Venâncio de Sousa Lima, 26 anos (Teresina - PI, 29/02/1988), é um dos jogadores mais regulares do futebol piauiense. Sempre está no mesmo patamar, entre 7 e 10, o que lhe mantém como o atleta que mais vestiu a camisa do Piauí desde o início da parceria com o grupo J. Monte. Ao contrário de Marciano, fez grande atuação no domingo passado.

Com 9 gols, falta-lhe apenas mais um para igualar-se ao seu concorrente e dividir com ele a artilharia da competição, fato que não ocorre há muitos anos com um jogador do clube. A última vez que o Piauí teve um artilheiro de Campeonato Piauiense foi em 2005, também de forma dividida: Neném, ao lado de Oclésio, do Comercial, ambos com 8 gols. Hoje, portanto, uma final à parte: Marciano x Fabiano. Quem será o goleador? Ou o título ficará mais uma vez dividido? À noite saberemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário