Bola dividida entre Marciano e Jorginho. Ao fundo, o grande público que foi ao Albertão. |
As equipes nem tiveram tempo para fazer o tradicional estudo do adversário. Com 1 minuto de bola rolando, Thiago Marabá roubou a bola de Fabiano e fez primoroso lançamento para Esquerdinha. O atacante tricolor entrou livre pela direita da área e chutou na saída de David, abrindo a contagem para o Galo.
Esquerdinha (9) abre a contagem e sai comemorando: alegria tricolor a 1 minuto de partida. |
O River ataca com perigo e mais uma vez Marciano aparece em boas condições, mas prefere atrasar para Esquerdinha. O chute sai forte e obriga David a operar difícil defesa, colocando a bola para córner. Em seguida, Raphael Freitas chuta e Everson faz difícil defesa. O Piauí começa a melhorar no jogo.
Em cobrança de falta, Eduardo Junho chuta violento e a bola passa rente à meta tricolor. Aos 37 minutos, falha de Gabriel que o atacante Raphael Freitas aproveita para entrar sozinho, ganha a dividida com Everson e chuta para as redes. Mas o Galo ainda faria o segundo gol. Aos 45 minutos, Marciano sofre pênalti, cometido pelo goleiro rubroanil. Esquerdinha cobra e coloca o River novamente em vantagem.
Marciano escapa da marcação de Eridon e fica livre, diante de David. Na hora do chute... |
Na fase final, quem começou em desvantagem foi o River. Com apenas 2 minutos, Thiago Marabá agrediu o zagueiro Eridon e foi expulso, deixando seu time com um atleta a menos. A partir daí, o Piauí cresceu e dominou grande parte da fase final. Antes desse domínio, porém, o River ainda andou perto de ampliar, logo após a expulsão, quando mandou uma bola no travessão de David.
Aos 7 minutos, Jorginho entrou livre pela direita, bem lançado por Adrianinho. Cruzou forte, mas Raphael Freitas chegou atrasado no lance. Aos 12, porém, veio o gol do empate. Bela jogada individual de Victor Cearense, que driblou o lateral e chutou forte, no canto esquerdo de Everson. Uma bomba, um gol bonito.
...na hora do chute, Marciano é levemente desequilibrado por Eridon e perde a chance diante de David. |
Depois disso, mais dois lances poderiam ter resultado em gol. Quando Brasinha aproveitou uma falha da zaga rubroanil, mas chutou fraco, na saída do goleiro, e na cabeçada de Raphael Freitas que o goleiro Everson defendeu providencialmente. Em seguida, o árbitro foi informado pelo 4° árbitro que Raphael agredira Igor. Foi o bastante para o atacante do Piauí ser expulso.
Nada mais houve de interessante e o jogo chegou a seu final com o empate por 2 a 2. Com este resultado, o River precisa apenas de um empate, domngo próximo, para sagrar-se campeão piauiense. O Piauí o será com uma vitória por qualquer placar. Destaques do primeiro jogo da decisão: Kássio (River) e Adrianinho (Piauí).
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
PIAUÍ 2x2 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Decisão - 1° jogo); Data: 18/05/2014 (domingo à tarde); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva, auxiliado por Armando Lopes de Sousa e Anderson Moreira de Farias (todos do Ceará).
Gols: Esquerdinha 1, Raphael Freitas 37 e Esquerdinha (pênalti) 46 do 1° tempo; Victor Cearense 12 do 2°.
Cartões amarelos: Esquerdinha, (RIV), Eduardo Junho, Rafael Negão, David, Victor Cearense, Binha, Eridon e Jorginho (PIA).
Expulsões: Thiago Marabá, aos 2, e Raphael Freitas, aos 37, ambos por agressão ao adversário, no 2° tempo.
Piauí - David; Eridon, Eduardo Junho (Victor Cearense) e Rafael Negão (Binha); Jorginho, Marcos Gasolina, Vitor Recife, Adrianinho e Natan (Fabinho); Raphael Freitas e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
River - Everson; Alex Santos, Bruno Lopes, Gabriel e Rian (Brasinha); Amarildo, Thiago Dias, Kássio e Thiago Marabá; Esquerdinha (Marclei) e Marciano (Igor). Técnico: Josué Amaral Teixeira.
Jogo bom, muita gente, nenhum incidente, tudo muito bom e tudo muito bem! Mais uma vez temos a agradecer ao Desembargador Edivaldo Moura, pela coragem e arrojo de pensar no coletivo. Valeu!!! O que fica a partir de hoje: TEMOS UM ESTÁDIO PRA CHAMAR DE NOSSO - A L B E R T Ã O !!!
ResponderExcluirMuito bom o primeiro jogo-teste em nossa verdadeira Arena Albertão, com público superior a 25.000 torcedores, sem incidentes e não caiu um grão de areia. Estamos no nordeste, especialmente no Piauí, e o padrão atual é perfeitamente aceitável e seguro. Q o "padrão-fifa" vá às favas!!! Valeu galera!!!
ResponderExcluir