sábado, 3 de maio de 2014

4 de Julho quebra tabu e garante presença na decisão

O baixinho Jader leva o 4 de Julho ao ataque. Diante do Flamengo, o Colorado garantiu presença na final do returno.
Num dos melhores jogos do Campeonato Piauiense, foram precisos 120 minutos para ser conhecido o primeiro finalista da Taça Cidade de Teresina. E este privilégio caberá ao 4 de Julho, que conseguiu derrotar o Flamengo na noite deste sábado (03), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, por 1 a 0, com o time da capital reclamando bastante da arbitragem.

O jogo entre colorados e rubro-negros foi bem equilibrado. O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, com o 4 de Julho sendo superior na fase complementar. Na primeira etapa, a rigor, não houve um lance de iminente perigo de gol. As grandes emoções começaram a partir do segundo tempo de partida.

Foi quando o goleiro Herivelton mostrou porque assumiu o posto de titular do Flamengo. Pelo menos em três ocasiões, ele operou milagre, evitando gols de Mazinho (2) e Pretinho. O Flamengo também teve chances de marcar e, quando o fez, através de Joniel, o árbitro Antônio Dib anulou, em lance até hoje questionado por dirigentes e jogadores rubro-negros, e que, ocorrido nos acréscimos, poderia ter dado a classificação ao time da capital.

O Flamengo também andou perto de marcar quando Roni tentou de fora da área, num erro de saída de bola do adversário. O goleiro Alyson teve que se desdobrar, com a bola ainda batendo no travessão. Com o tempo normal terminando 0 a 0, foi necessária a prorrogação de 30 minutos, onde o 4 de Julho, por ter melhor índice técnico, precisaria apenas do empate.

No tempo extra, ficou difícil para o Flamengo, que precisava vencer jogando contra o relógio. Prá completar, aos 9 minutos do 2° tempo da prorrogação, Siderval fez pênalti em Pretinho. O maior artilheiro da história colorada cobrou, com o goleiro Herivelton, finalmente, levando o primeiro gol na competição. Gol que determinou o placar final e a classificação favoráveis ao 4 de Julho, que agora aguarda o vencedor do confronto Parnahyba x River, a se desenrolar amanhã à tarde. 

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - Fase Semifinal - Jogo único); Data: 03/05/2014 (sábado à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Francisco Nurisman Machado Gaspar. 

Renda: R$ 15.852,50 com 1.419 pagantes.

Gol: Pretinho (pênalti) 12 do 2° tempo da prorrogação. 

Cartões amarelos: Juninho Maranhense, Diguinho, Jader, Pretinho, Alyson, Rone (4J), Roni, Jarbas, Laércio, Guilherme, Sandro, Siderval, Isael William e Herivelton (FLA). 

Expulsão: Siderval, aos 11 do 2° da prorrogação, por prática de jogo brusco (segunda advertência).

4 de Julho - Alyson; Wilsinho, Mazinho, Cloelson e Diguinho (Renatinho); Juninho Maranhense, Rone (Lira), Keyton e Jader (Ítalo Picapau); Julinho e Pretinho. Técnico: Luiz Miguel Gouveia de Oliveira. 

Flamengo - Herivelton; Sandro, Laércio, Ítalo e Siderval; Cleriston (Guilherme), Fabinho, Zuza e Jarbas (Isael William); Tuta (Joniel) e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário