sábado, 5 de abril de 2014

Tubarão mantém a liderança com vitória em Barras

Barras e Parnahyba fizeram um grande jogo, com o Tubarão conquistando os 3 pontos.
Com uma grande atuação na tarde deste sábado (05), no Estádio Juca Fortes, em Barras, o Parnahyba deu um passo importante para sua classificação ao vencer a equipe do Barras, de virada, por 3 a 1, permanecendo como líder da Taça Cidade de Teresina (2° turno do Campeonato Piauiense) e agora assumindo também a liderança geral da competição.

Como era de se esperar, o equilíbrio foi a tônica do jogo envolvendo os líderes do returno. Mesmo quando Barras encontrou o caminho do gol, aos 37 minutos, num bate-rebate em que Brown concluiu para as redes, o Parnahyba empatou em seguida, Nas mesmas condições, com o chute final partindo do atacante Felipe Rafael.

Com o empate por 1 gol os times foram para o intervalo. Na fase complementar, o Parnahyba mostrou-se melhor. Na melhor chance do Barras, Robinho fez uma grande defesa, por volta de 23 minutos. O lance parece ter contagiado toda a equipe, que cresceu de produção e passou a dominar as ações.

Aos 25 minutos, o lance mais genial do jogo. Após duas tentativas de Capela, a bola chega até Fabinho, que impulsiona-a para as redes com o calcanhar, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Ari. Na corrida pelo empate, Barras ficou com o setor defensivo desguarnecido, do que se aproveitou Da Silva para lançar Xavier. O lateral entrou livre, driblou o goleiro e fechou o placar: 3 a 1 para o Parnahyba.

Com a vitória na terra dos governadores, o Parnahyba manteve a liderança do segundo turno, agora com 10 pontos ganhos, enquanto o Barras permanece em 2°, com 7 pontos. Mais três jogos sequenciam a rodada deste fim de semana: Cori-Sabbá x Caiçara (agora à noite, em Floriano), o clássico Rivengo (amanhã à tarde, no Lindolfinho) e Piauí x 4 de Julho (na noite de segunda-feira).

FICHA TÉCNICA

BARRAS 1x3 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Taça Cidade de Teresina - 4ª rodada); Data: 05/04/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar Evangelista de Sousa. 

Renda: R$ 2.220,00 com 295 pagantes (108 não pagantes).

Público total: 403 torcedores.

Gols: Brown 37 e Felipe Rafael 40 do 1° tempo; Fabinho 25 e Xavier 42 do 2°. 

Cartões amarelos: Osvaldo, Bengala, Igor Pedra, Emerson (BAR), Barata, Idelvando, Alessandro e Puxinha (PAR). 

Barras - Ari; Bengala, Igor Pedra e Osvaldo; Emerson, Stênio (João Paulo), Peter, Brown e Tiaguinho (Tadeu); Júnior Bahia e Miller (Humberto). Técnico: Júlio Cesar Araújo. 

Parnahyba - Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Xavier; Ramón, Alessandro, Idelvando (Puxinha) e Capela (Luciano); Felipe Rafael (Da Silva) e Fabinho. Técnico: Fernando Tonet.



2 comentários:

  1. Meu amigo, pra segurar o Parnahyba vai ser muuuuito dificil, especialmente, pelo nivel de nossos dois timecos aqui da capital. um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. O Piauizão vai ser campeão direto, um abraço

    ResponderExcluir