sexta-feira, 18 de abril de 2014

Há 40 anos...

Miltão: dois gols contra o Bahia em 74.
Em 14 de abril de 1974, pelo Campeonato Brasileiro, o Tiradentes vence o Bahia por 3 a 0, em jogo válido pelo teste da Loteria Esportiva. A partida seria realizada no dia anterior, mas, devido a fortes chuvas na capital piauiense, foi transferida para a manhã do dia seguinte, um domingo de muito sol e calor.

Logo aos 47 segundos, Miltão abriu a contagem para o Tiradentes. O Bahia foi atrás do empate e atacou bastante, mas nada de conseguir o gol. Por volta de 30 minutos, o Tiradentes equilibrou as ações. Na fase final, o esforço do 1° tempo, aliado ao calor causticante, fez o time baiano cansar e, com isso, o Tiradentes acabou de liquidar a fatura.

Miltão, o artilheiro daquela manhã, depois foi vendido para o Sport Recife, tendo atuado também no Guarani de Campinas, equipe pela qual sagrou-se artilheiro da Taça Libertadores da América. Ao contrário de muitos atacantes trombadores, tinha habilidade. A exemplo de Neto, Derivaldo, Xavier e Joel Maneca, que também atuaram naquele dia, Miltão já é falecido.

FICHA TÉCNICA

TIRADENTES 3x0 BAHIA (Campeonato Brasileiro - Série A - 1ª Fase - 11ª rodada - Grupo A); Data: 14/04/1974 (domingo pela manhã); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Oscar Scolfaro (São Paulo), auxiliado por Artur Braz e Diogo Brasil Lustosa (piauienses).

Renda: Cr$ 24.312,00 com 4.593 pagantes.

Gols: Miltão 47 segundos do 1° tempo; Miltão 13 e Derivaldo 41 do 2°.

Tiradentes - Toinho; Luis Carlos (Ivan Lopes), Gilson, Cândido e Neto; Ronaldo Alves, Sima e Derivaldo; Robertinho, Miltão e Xavier (Joel Maneca). Técnico: Ivan Navarro.

Bahia - Zé Luis; Ubaldo, Sapatão, Altivo e Romero; Fernando (Piolho), Zito e Douglas; Alberto, Picolé (Jorge Campos) e Peri. Técnico: Pinguela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário